Metro de Lisboa transportou 200.000 passageiros na noite de Santo António
O metropolitano de Lisboa funcionou 24 horas ininterruptamente, na noite de 12 para 13 de Junho, devido às celebrações das Festas de Santo António. O metro transportou mais de 200.000 passageiros durante este período de operações através do prolongamento do serviço efectuado em todas as linhas, de acordo com um comunicado enviado para as redacções.
PUB
O serviço de transporte disponibilizou a circulação de comboios de seis carruagens, tendo ainda estado 35 estações abertas ao público durante a noite de festividade na cidade lisboeta.
"Este serviço constituiu um marco na história do Metropolitano de Lisboa porque foi a primeira vez, em mais de 58 anos de funcionamento, que as quatro linhas funcionaram em simultâneo durante toda a noite", salientou o comunicado da empresa.
PUB
O metro de Lisboa transportou mais de 200 mil passageiros entre as 20:00 do dia 12 de Junho e as 7:00 do dia 13 de Junho. O serviço disponibilizado envolveu 130 profissionais da empresa, que contaram com o apoio da PSP, assim como de vários seguranças e serviços de limpeza.
A operação do metropolitano de Lisboa durante a noite de Santo António está dentro do cumprimento dos objectivos determinados pelo Ministério do Ambiente.
Saber mais sobre...
Saber mais Festas de Santo António Lisboa Metropolitano economia negócios e finanças transportes política autoridades locais serviços de transporte empresas festividadesA importância das entrelinhas
O vírus do Estado
Mais um erro do PS?
Relembrar Ernâni Lopes
Mais lidas
O Negócios recomenda