Metro de Lisboa não está a equacionar circulação à noite

A realização dos trabalhos de manutenção não permite que o Metro de Lisboa estenda a circulação de comboios entre a 1h e as 6h30, diz a empresa. Há um mês, o Metro do Porto optou por uma circulação ininterrupta em duas linhas.
comboio Metro Lisboa
Diogo Cavaleiro 15 de Agosto de 2014 às 08:00

O Metro de Lisboa não está a estudar, neste momento, a circulação de comboios durante o período nocturno e de madrugada, como fez o Metro do Porto em duas linhas aos fins-de-semana.

PUB

 

"Essa situação não está a ser equacionada por motivos operacionais", indica fonte oficial da empresa que gere as quatro linhas do transporte ferroviário subterrâneo em Lisboa, em respostas a perguntas do Negócios.

 

PUB

Os motivos operacionais explicam-se pelo facto de ser "durante o período nocturno que se realiza a maior parte dos trabalhos de manutenção". Em Lisboa, o metropolitano funciona entre as 6h30 da manhã e a 1h00 da noite.

 

Há cerca de um mês, a 11 de Julho, o Metro do Porto decidiu que duas linhas iriam funcionar sem interrupções: a amarela, entre Santo Ovídio e o Hospital de São João; e a azul, entre o Estádio do Dragão e a Senhora da Hora. Uma iniciativa no âmbito do projecto "Move Porto", que envolve também o reforço da oferta de autocarros da Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP).

PUB

 

No site oficial, o Metro do Porto diz que, com esta iniciativa, se junta "a cidades com serviço nocturno de metro, como Nova Iorque, Barcelona, Viena ou Berlim".

 

PUB

O que, para já, não se irá repetir em Lisboa no Metro, que se encontra em fusão operacional com a Carris. Há mais de um ano que a empresa está sem um presidente, depois da saída de José Silva Rodrigues na sequência do caso "swaps".

 

Saber mais sobre...
Saber mais Metro de Lisboa Metro do Porto transportes
Pub
Pub
Pub