Brasil prepara lei para permitir operação de companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

A nova lei permitirá que as companhias aéreas que já operam voos internacionais no Brasil façam escalas domésticas em cidades da região amazónica.
amazonia
Lusa 23 de Abril de 2024 às 23:06

O Governo brasileiro indicou hoje estar a elaborar um projeto de lei para permitir que companhias aéreas estrangeiras operem voos domésticos na região amazónica.

O projeto de lei está "muito maduro" e aguarda ajustes do Ministério das Relações Exteriores antes de ser enviado ao Congresso Nacional, segundo o ministro do Turismo, Celso Sabino, num discurso numa comissão do Senado.

PUB

A nova lei permitirá que as companhias aéreas que já operam voos internacionais no Brasil façam escalas domésticas em cidades da região amazónica.

O objetivo é aumentar a frequência de voos na "região menos coberta" do Brasil e ajudar a reduzir os preços das passagens aéreas.

Durante a sessão parlamentar, o ministro Sabino e vários senadores reclamaram do alto custo das passagens aéreas domésticas, alegando que geralmente ultrapassam 1.000 euros para ligar Manaus a Brasília, num voo de pouco menos de três horas.

PUB

O ministro brasileiro também disse que, para impulsionar o turismo, o Governo está a trabalhar na elaboração de outras leis, incluindo uma que permitirá a abertura de casinos em complexos hoteleiros.

Saber mais sobre...
Saber mais Brasil Amazonia voos
Pub
Pub
Pub