Governo acredita que OPV da TAP vai ser um "grande sucesso"
O Governo acredita que a Oferta Pública de Venda (OPV) de 5% do capital da companhia aos trabalhadores vai ser um sucesso.
PUB
A estimativa foi feita pelo ministro do Planeamento e das Infra-estruturas, Pedro Marques, esta quarta-feira, 10 de Maio, precisamente no dia em que termina a operação.
"Não tenho dados sobre os resultados da OPV. Mas todas as indicações que temos é de um grande sucesso, de uma grande procura", disse o ministro na comissão parlamentar de economia.
PUB
"Julgo que este é um momento simbólico importante e um resultado importante pela forma positiva como os trabalhadores olham para o processo", declarou o governante.
Pedro Marques sublinhou o "dinamismo e o conjunto de opções que os investidores privados trouxeram para a empresa" e que a confiança dos trabalhadores no futuro da empresa "se irá reflectir na operação de venda aos trabalhadores de 5% das acções".
PUB
Conforme avançou o Negócios esta quarta-feira, a procura de acções da TAP por parte dos pilotos, no âmbito da OPV de 5% do capital da companhia, supera em cinco vezes as colocadas à disposição dos trabalhadores.
Esta estimativa foi adiantada ao Negócios por David Paes, presidente do Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC). Segundo o líder desta estrutura sindical esta adesão "superou francamente as expectativas iniciais que já eram boas".
PUB
Nesta OPV foram colocadas à venda 75 mil acções, ao valor de 10,38 euros. Mais de 500 pilotos associados do SPAC terão subscrito ordens de compra de acções da TAP.
Saber mais sobre...
Saber mais Pedro Marques Governo TAP Oferta Pública de Venda David Paes ministro dos TransportesMais lidas
O Negócios recomenda