Menzies enfrenta espanholas Acciona e South no "handling" de Lisboa, Porto e Faro
A celebrar um ano de vida, a South, empresa de "handling" da Iberia, indicou que está na terceira e última fase do concurso público internacional para a atribuição de licenças de assistência em escala (handling) nos aeroportos de Lisboa, Porto e Faro por um período de sete anos.
A revelação foi feita pelo CEO da South, Miguel Ángel Gimeno, ao jornal espanhol Expansión. O responsável indica que a empresa apontava para que a fase de crescimento, nomeadamente em mercados internacionais, apenas ocorreria dentro de um ou dois anos, mas, diz, "surgiu esta oportunidade em Portugal".
PUB
O concurso foi lançado pela Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) no ano passado e deveria estar concluído no final de abril deste ano. Composto por três fase, o procedimento contou com seis concorrentes na etapa inicial. À segunda fase passaram apenas quatro - Acciona, Clece, SPdH/Menzies e Swissport - ficando pelo caminho a Aviator e a Aviapartner.
Em Espanha, a South aliou-se à Clece para os concursos em alguns aeroportos e terá sido desta forma que tenta agora entrar no mercado português.
PUB
Segundo o Expansión, os rivais da South no concurso para o "handling" dos três maiores aeroportos portugueses são a Acciona e a Menzies (antiga Groundforce), que é o incumbente.
Adam Smith aos 250 anos
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda