Passageiros nos aeroportos nacionais crescem 8,1% no mês da Páscoa
O número de passageiros transportados de e para os aeroportos portugueses aumentou, em termos homólogos, 8,1% em abril, mês em que se celebrou a Páscoa este ano. De acordo com dados divulgados esta terça-feira pelo grupo Vinci, que detém a ANA, com este crescimento registado em abril, a subida dos passageiros aéreos somou 4,1% no acumulado dos primeiros quatro meses deste ano.
PUB
"O tráfego de passageiros nos aeroportos da Vinci Airports registou uma forte aceleração em abril (mais 9,4% no total), em quase todos os países da rede. Esta aceleração foi particularmente forte em Portugal, Sérvia, Hungria, México e Japão", refere a empresa francesa.
Em janeiro os aeroportos nacionais tinham registado um crescimento do número de passageiros de 6%, face ao mesmo mês de 2024.
No entanto, em fevereiro, face ao período homólogo, registou-se uma quebra de 0,4%, sendo que fevereiro de 2024 teve não só 29 dias, por ser ano bissexto, como foi o mês em que teve lugar o Carnaval, o que não aconteceu em 2025.
PUB
Em março, o conjunto dos aeroportos portugueses registou um acréscimo de 2,4% de passageiros comparativamente com um ano antes.
No conjunto da rede de aeroportos gerida pela Vinci, o tráfego aumentou 9,4% em abril e 7,1% no acumulado dos primeiros quatro meses do ano. Analisando apenas o mês passado, Cabo Verde (22%), Hungria (20%) e México (19%) foram as operações do grupo que mais cresceram. Já em sentido contrário a República Dominicana registou uma queda de 11%.
Adam Smith aos 250 anos
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda