Pilotos da TAP vão manifestar-se terça-feira

O sindicato dos pilotos convocou um protesto para a manhã do dia 2 de agosto contra o que considera serem "atropelos, injustiças e a forma como a administração e a tutela têm gerido a empresa e a relação laboral".
TAP
Miguel Baltazar
Negócios 29 de Julho de 2022 às 13:25

A direção do Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) e a comissão sindical convocaram uma manifestação dirigida a todos os pilotos da TAP, que não se encontrem ao serviço, para a próxima terça-feira, dia 2 de agosto.

PUB

Em comunicado, o SPAC afirma que o protesto terá início às 8h30, em frente ao TTA – Terminal de Tripulações do Areeiro, e o final previsto para as 10h30 no Campus TAP.

"Dadas as várias recusas do conselho de administração da TAP Air Portugal para a realização de reuniões de trabalhadores, a direção do SPAC e a comissão sindical apelam à participação massiva dos pilotos nesta iniciativa, que pretende demonstrar a sua insatisfação perante os atropelos, as injustiças e a forma como a administração e a tutela têm gerido a empresa e a relação laboral com os pilotos", afirma o sindicato na nota divulgada esta sexta-feira.

PUB

Ainda esta quinta-feira, num comunicado interno a que o Negócios teve acesso, o SPAC acusou a administração da TAP de desenhar um plano de reestruturação que resulta no "caos completo", insitndo na reposição dos salários. 

Saber mais sobre...
Saber mais aviação TAP pilotos SPAC
Pub
Pub
Pub