TAP atinge recorde histórico nos passageiros transportados
A TAP transportou, em Julho deste ano, 1,4 milhões de passageiros, o que representa um novo recorde para a companhia aérea portuguesa.
PUB
"É o maior número de sempre de passageiros transportados num único mês", assegura a companhia liderada por Fernando Pinto em comunicado.
Em Julho foi registado um crescimento de 21% face ao mesmo mês de 2016, traduzindo-se em quase mais 250 mil passageiros.
PUB
"No dia 29 de Julho, a TAP atingiu mesmo o maior número de passageiros num só dia, com 49.621 passageiros transportados", exemplifica.
A taxa de ocupação em Julho foi de 83,6%. Os aviões mais cheios são os vindos da América do Sul, nomeadamente do Brasil, com nove em cada 10 lugares ocupados.
PUB
Apesar disso, foi no mercado europeu que o número de passageiros mais cresceu, mais 152 mil, influenciado pelas rotas com Espanha, Reino Unido e Alemanha.
"Ainda na Europa, destaque para o mercado da República Checa e Hungria que, impulsionados pela abertura da rota de Budapeste, cresceram globalmente 138%, com um total de 20 mil passageiros transportados", destaca.
PUB
Entre Janeiro e Junho a TAP informa ainda ter transportado mais 1,6 milhões de passageiros que no primeiro semestre de 2016.
Saber mais sobre...
Saber mais TAP Brasil Fernando Pinto economia negócios e finanças transportes aviaçãoMais lidas
O Negócios recomenda