Tripulantes antecipam que Governo possa usar requisição civil

O presidente do Sindicato do Pessoal de Voo da Aviação Civil admite que não seria surpresa se o Governo utilizasse a requisição civil para impedir a greve marcada para 11 de dezembro.
Tripulantes antecipam que Governo possa usar requisição civil
Inês Pinto Miguel e Rosário Lira 21:00

O presidente do Sindicato do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC), Ricardo Penarroias, acredita que o Governo pode jogar a cartada da requisição civil para impedir a greve marcada para o próximo dia 11 de dezembro. "Não me espantaria que [Miguel Pinto Luz] utilizasse outra ferramenta", diz Ricardo Penarroia em entrevista ao Negócios e Antena 1, referindo-se à requisição civil. 

"Se o fará, na minha opinião, será a demonstração de pouca capacidade para o diálogo e para a democracia", refere no programa Conversa Capital.

PUB

O líder dos tripulantes admite ainda aguardar pela atribuição dos serviços mínimos, apontando que a ideia do Governo é que exista pouco impacto. "Se houve o espírito que existe na pobreza laboral, a perspetiva é que haja demasiados serviços mínimos", considera, acreditando que "um serviço mínimo devia estar associado ao serviço público", como a deslocação para as Regiões Autónomas.


Saber mais sobre...
Saber mais Greve Pobreza Miguel Pinto Luz
Pub
Pub
Pub