Turkish Airlines avança com oferta para comprar posição na Air Europa
E ficou uma. A Turkish Airlines vai apresentar uma oferta vinculativa para comprar a posição minoritária que está à venda na Air Europa, depois das duas concorrentes desistirem do processo.
De acordo com a Bloomberg, a companhia detida pelo Estado turco quer expandir o seu alcance na Europa e na América Latina. A Air Europa tem todas estas vantagens, uma vez que a base em Espanha lhe permite fazer ligações intra-europeias e tem fortes ligações à América do Sul.
PUB
A proposta foi confirmada em comunicado envido à bolsa de valores da Turquia, embora sem constar o montante. "Foi avaliado um investimento para estar em linha com os objetivos para gerar valor a longo prazo", apontou a empresa no comunicado.
A comprar a posição minoritária, entre 20% e 25%, a companhia de Istambul vai beneficiar da presença da Air Europa na Península Ibérica e na América Latina, bem como da frota com mais de 50 aeronaves, entre grandes modelos e grandes.
A última proposta da Lufthansa por 25% da companhia, que iria retirar posição à Globalia, dava perto de 200 milhões de euros à família Hildago.
PUB
A Air France-KLM e a Lufthansa desistiram, nestas duas últimas semanas, de comprar a Air Europa, especialmente depois da Turkish Airlines se juntar á corrida. A IAG, dona da Iberia e British Airways, detém uma participação de 20% na companhia da família Hildago, tentou comprar a Air Europa por duas vezes, mas Bruxelas impediu, citando problemas de concorrência.
Saber mais sobre...
Saber mais Família Empresas Investimentos Air Europa Turkish Airlines América Latina Península Ibérica América do Sul TurquiaMais lidas
O Negócios recomenda