Rangel e Rubio discutiram aumento de cooperação no comércio, tecnologia e defesa

Segundo a porta-voz da diplomacia norte-americana, Tammy Bruce, na conversa de hoje entre os dois homólogos ambos debateram "os pontos fortes da relação bilateral".
O ministro dos Negócios Estrangeiros falou com o homólogo norte-americano
Sérgio Lemos
Lusa 24 de Julho de 2025 às 21:30

O secretário de Estado norte-americano, Marco Rubio, e o ministro dos Negócios Estrangeiros português, Paulo Rangel, avaliaram esta quinta-feira formas de aprofundar a cooperação bilateral em matéria de comércio, tecnologia e defesa, anunciou o Departamento de Estado.

Segundo a porta-voz da diplomacia norte-americana, Tammy Bruce, na conversa de hoje entre os dois homólogos ambos debateram "os pontos fortes da relação bilateral"

PUB

"Ambos os líderes manifestaram o seu empenho em promover a segurança e a prosperidade económica transatlântica em benefício de ambas as nações", adiantou Bruce em nota do Departamento de Estado.

Na rede social X, o Ministério dos Negócios Estrangeiros referiu que na "importante conversa" de hoje os dois governantes "passaram em revista a agenda bilateral (...) e reafirmaram a excelência das relações históricas entre os dois países".

Pub
Pub
Pub