Wall Street cai pelo quarto dia consecutivo pressionada por resultados
Os índices norte-americanos negoceiam em baixa pelo quarto dia consecutivo, com os resultados de cotadas como a SAP, a ArcelorMittal e a Canon a criarem receios de que a recuperação económica esmoreça.
O Dow Jones Industrial Average deprecia 0,17% para 9.865,77 pontos e o S&P 500 cai 0,27% para 1.060,54 pontos. O Nasdaq perde 0,48% para 2.105,98 pontos.
PUB
Os resultados da ArcelorMittal vieram pressionar as produtoras de metal norte-americanas. A U.S. Steel desce 7,81% para 37,41 dólares e a Nucor recua 5,22% para 41,02 dólares.
“Nesta altura particular do ciclo, não se pode esperar um crescimento rápido” da economia, disse o estratega do Wells Fargo Advisory, Scott Wren à em entrevista à Rádio Bloomberg. “Se olharemos para alguns destes sectores cíclicos, que sejam os industriais os das matérias, vemos que os resultados ainda são baixos”, acrescentou o especialista.
Das 232 empresas do S&P 500 que apresentaram resultados melhores desde 7 de Outubro, ultrapassaram as expectativas dos analistas. Esta proporção não se repetia desde 1993, segundo dados compilados pela Bloomberg.
PUB
“O mercado de acções excedeu-se e para manter estes valores de valorização vamos precisar de ver algum crescimento económico”, disse o gestor de fundos da Oakbrook Investments, Peter Jankovskis. “As encomendas de bens duradouros foram relativamente boas, mas não chegou para mexer o mercado. A fraca despesa dos consumidores ainda é um problema para ser resolvido”, concluiu o gestor.
Mais lidas
O Negócios recomenda