Acções asiáticas oscilam entre ganhos e perdas

As acções da Ásia e Pacífico oscilaram entre ganhos e perdas, num dia em que se antecipa o discurso de Bernanke depois da reunião dos banqueiros centrais norte-americanos em Jackson Hole.
Hugo Paula 26 de Agosto de 2011 às 07:41

Os investidores têm aguardado o discurso do presidente da Reserva Federal, Ben Bernanke, após as reuniões entre os responsáveis pela política monetária reunidos em Jackson Hole, com expectativa de que sejam tomadas medidas adicionais de estímulo à maior economia do mundo.

“O risco de um cenário de recaída da economia nos Estados Unidos está a tornar-se mais e mais elevado e isso está no subconsciente de toda a gente”, disse o gestor de fundos United Investments, Warit Kathong, à Bloomberg. “As pessoas estão muito cautelosas agora e aguardam o discurso de Bernanke. Ele pode dizer alguma coisa para tentar acalmar os mercados internacionais”, acrescentou.

PUB

Em Tóquio, o Nikkei acabou por encerrar em alta de 0,29% para 8.797,78 pontos numa sessão em que oscilou entre ganhos e perdas pelo menos 14 vezes, segundo a Bloomberg. O Topix valorizou 0,57% para 756,11 pontos.

O primeiro-ministro japonês, Naoto Kan, oficializou hoje a sua demissão do governo japonês. O líder do Partido Democrático do Japão cede a liderança a um dos seus ministros, que mais tarde irá concorrer à liderança do partido e, mais tarde, às eleições legislativas. Naoto Kan foi o sexto primeiro-ministro do Japão em cinco anos.

Na China, o índice Shangai Composite perde 0,8% e o Hang Seng de Hong Kong recua 0,2% depois de ter chegado a valorizar 0,9%. O Kospi da Coreia do Sul, progrediu 0,1%.

PUB

O sector exportador das economia asiáticas desvalorizou na sessão de hoje, depois de ter sido divulgada um aumento dos subsídios de desemprego.

A Billabong desvalorizou 6,6% para 3,39 dólares australianos (2,46 euros) e a Li Fung, que produz brinquedos e roupa para vender nos EUA, perdeu 2,1% para 13,08 dólares de Hong Kong (1,16 euros).

“Os relatórios económicos recentes demonstraram resultados mistos, que falharam em impulsionar a confiança”, disse o estratega do Mito Securities, Yutaka Yoshii, à Bloomberg. “Atenuaram-se as expectativas em relação à possibilidade de que Bernanke sinalize mais medidas de expansão monetária”, acrescentou.

PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Ásia bolsa
Pub
Pub
Pub