5 coisas que precisa de saber para começar o dia
Ibersol reporta contas dos primeiros nove meses
A Ibersol divulga esta quarta-feira, após o fecho da bolsa, os resultados de janeiro a setembro.
PUB
A dona das marcas Burger King e Pizza Hut fechou o primeiro semestre com lucros de 7,8 milhões de euros, menos 28% do que em igual período do ano passado.
PUB
Sonae Capital vende RACE por 15,8 milhões
Uma dúzia de anos depois de ter protagonizado uma operação de consolidação no setor da refrigeração e AVAC, a Sonae Capital vendeu por 15,8 milhões de euros a sua participação de 70% na RACE à SKK, empresa que resultou de um "spin off" da companhia agora transacionada.
PUB
A notícia foi divulgada na CMVM já depois do encerramento da bolsa, pelo que as ações estarão a refletir esta informação na negociação desta quarta-feira.
Bank of New York Mellon reforça na Galp para 2,01%
PUB
O banco norte-americano passou a deter uma participação qualificada na Galp Energia, ao reforçar para 2,01% a sua posição indireta nos direitos de voto da petrolífera.
A informação foi veiculada já depois do fecho da praça lisboeta, pelo que os títulos da empresa liderada por Carlos Gomes da Silva poderão estar a refletir a notícia na sessão de hoje.
PUB
INE tem síntese económica e Fed divulga atas
Por cá, o Instituto Nacional de Estatística (INE) divulga a Síntese Económica de Conjuntura relativa ao mês de outubro. O INE publica também esta quarta-feira as previsões agrícolas referentes ao mês passado.
PUB
Nos EUA, a Reserva Federal divulga as atas da sua última reunião, que decorreu a 30 de outubro – e onde decidiu cortar pela terceira vez os juros diretores. Os mercados esperam que este documento do banco central norte-americano possa dar indicações das suas intenções para o futuro, em termos de política monetária.
PUB
Estatísticas do petróleo em destaque nos EUA
A Administração de Informação em Energia (IEA, na sigla original, que está sob a tutela do Departamento norte-americano da Energia) divulga os dados relativos aos inventários de crude dos EUA na semana passada, bem como os stocks de destilados e gasolina.
PUB
Na sessão de ontem, os preços do petróleo cederam terreno, a refletir a estimativa de aumento das reservas de crude dos EUA na semana passada.
Mais lidas
O Negócios recomenda