Bolsas EUA seguem a perder à espera de Greenspan
Os índices dos EUA seguem a desvalorizar com o mercado à espera que Alan Greenspan, no discurso que vai fazer esta tarde, indique que a Reserva Federal norte-americana vai continuar a aumentar os juros no país apesar do abrandamento do crescimento económico que se tem vindo a verificar. O Dow Jones perdia 0,11% e o Nasdaq 0,12%.
O Nasdaq cotava nos 2.057,66 pontos e o Dow Jones nos 10.465,78 pontos.
PUB
Esta tarde o presidente da Reserva Federal norte-americana vai fazer um discurso no Congresso. O mercado receia que Alan Greenspan dê indicações de que a Reserva Federal pretende continuar a aumentar os juros de referência no país apesar do abrandamento económico.
Segundo um relatório divulgado ontem pela Casa Branca, o crescimento económico dos Estados Unidos deverá diminuir para 3,4%, este ano, contra 3,9% o ano passado.
A Exxon Mobil seguia a ganhar 0,30% para os 56,90 dólares num dia em que o petróleo está a valorizar 0,88%, em Nova Iorque, para cotar nos 53 dólares.
PUB
As acções da Xinlinx, maior fabricante de «chips» programáveis do mundo, caíam 4,13% para os 26,92 dólares depois da empresa ter dito que a subida dos custos afectou a rentabilidade do negócio no primeiro trimestre deste ano.
Mais lidas
O Negócios recomenda