Os 10 bancos mais reclamados em 2017
O Banco CTT passou a ocupar um lugar que tradicionalmente cabia aos bancos estrangeiros a operar em Portugal. A instituição financeira foi a mais reclamada em 2017 pelos consumidores, revela o Relatório de Supervisão Comportamental, divulgado pelo Banco de Portugal.
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Quanto ao crédito aos consumidores, o primeiro lugar voltou a ser ocupado pelo Banco CTT. E, neste caso, a diferença face ao segundo lugar foi significativa. A instituição recebeu 6,85 reclamações por cada 1.000 contratos de financiamento. Seguiram-se o FCE Bank (1,56 reclamações por cada mil contratos) e o Deutsche Bank (1,52 reclamações por cada mil contratos). Resultados que ficaram muito acima da média: 0,29 reclamações por cada 1.000 contratos.
Relativamente ao crédito à habitação, o pior resultado foi obtido pelo Banco BIC que obteve 2,27 reclamações por cada 1.000 contratos. Seguiram-se o Banco Popular (1,74 reclamações por cada 1.000 contratos) e o Santander Totta (1,57 reclamações por cada 1.000 contratos). Resultados que ficaram bem acima da média: 0,91 reclamações por cada 1.000 financiamentos.
Neste segmento, o Banco de Portugal alerta que não foram incluídas "as instituições de crédito que, mesmo tendo em média mais do que uma reclamação por trimestre, não tiveram actividade na área do crédito hipotecário ao longo de todo o ano, como é o caso do Banco CTT".
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