Sonaecom e Zon Multimédia animadas por perspectivas de consolidação

As acções da Sonaecom e da Zon Multimédia continuam a negociar animadas por especulação em torno da hipótese de consolidação no mercado de telecomunicações nacional. Já que o sucesso da proposta da Telefónica sobre a Vivo é dado quase como certo, os investidores estão a antecipar alterações também no mercado português.
Hugo Paula 04 de Junho de 2010 às 09:13

As acções da Sonaecom são as mais beneficiadas pela especulação, ao subirem 3,40% para 1,52 euros e prolongam os ganhos de 16% que acumularam nas últimas duas sessões. Também a beneficiar está a cotada liderada por Rodrigo Costa, que avança 2,52% para 3,38 euros e prolonga a subida de 4% da última sessão.

Os analistas avançam que a probabilidade de sucesso da oferta da Telefónica é elevada, sendo que a principal questão se prende com os valor final da oferta, que está nos 6,5 mil milhões de euros. No caso de a operação ser aprovada pelos accionistas, a Portugal Telecom irá ficar com uma elevada liquidez mas com elevada exposição ao mercado doméstico, que está a decrescer.

PUB

O banco UBS antecipa movimentos de consolidação no mercado nacional. Para o banco de investimento "faz todo o sentido" a dona da Optimus integrar um movimento do género, segundo o analista Bosco Ojeda.

Pub
Pub
Pub