Bolsas dos EUA caem e aliviam de máximos
O Dow Jones desce 0,5% para 16.935,20 pontos, o Nasdaq cede 0,12% para 4.330,91 pontos e o S&P500 cai 0,1% para 1.948,67 pontos.
PUB
As bolsas dos EUA têm vindo a subir e a renovar máximos, num período marcado por indicadores económicos favoráveis. Ainda na segunda-feira, os principais índices bolsistas dos EUA beneficiaram de dados económicos que apontam para que o Japão e a China estejam a fortalecer-se, o que anima a negociação bolsista.
O facto de o Banco Central Europeu (BCE) ter anunciado, na semana passada, uma série de medidas para ajudar a economia também tem contribuído para a evolução positiva dos índices bolsistas.
PUB
As acções do eBay descem 1,95% para 48,6125 dólares, depois da empresa ter revelado que David Marcus vai abandonar a direcção da PayPal. O responsável vai var liderar a unidade de mensagens móveis do Facebook. Já as acções da empresa que detém a maior rede social do mundo estão a subir 1,56% para 63,86 dólares.
PUB
A RadioShack também está a pesar, depois de ter reportado um prejuízo de 98,3 milhões de dólares no último trimestre e as receitas desceram pelo nono trimestre consecutivo.
Já a MetLife, a maior seguradora do ramo vida dos EUA, sobe, depois de ter anunciado que vai implementar um plano de recompra de acções própria no valor de mil milhões de dólares. Esta é a primeira vez desde 2008 que a seguradora está a recomprar acções próprias.
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda