Wall Street recua pela terceira sessão com Nasdaq a sofrer maior queda em 11 meses
O índice industrial Dow Jones fechou a cair 1,62% para 17.718,54 pontos e o Standard & Poor’s 500 perdeu 1,5% para 2.061,18 pontos.
PUB
Por seu lado, o tecnológico Nasdaq Composite desvalorizou 2,37% para 4.876,52 pontos. Desde Abril de 2014 que não registava uma queda tão acentuada numa só sessão. Isto depois de na sexta-feira passada ter uma vez mais ‘flirtado’ com o máximo histórico (ficou a apenas sete pontos) estabelecido em Março de 2000 antes de iniciar o movimento de queda decorrente do estoiro da bolha das dot.com que fez o índice afundar 78%.
PUB
A pressionar as bolsas norte-americanas esteve sobretudo o movimento de vendas no sector dos semicondutores, o que afectou especialmente o índice tecnológico.
PUB
Um barómetro dos títulos ligados aos semicondutores registou a maior queda desde Outubro do ano passado, depois de alguns analistas terem revisto em baixa as recomendações para as acções de alguns fornecedores desta componente dos computadores pessoais.
PUB
Esta foi a terceira sessão consecutiva de queda em Wall Street. Na segunda-feira, as bolsas foram sobretudo penalizadas pela queda dos títulos ligados aos transportes e na terça-feira foi a desvalorização nas utilities (água, gás electricidade) que mais pesou.
PUB
Do lado das quedas, destaque para a Intel, Apple e Microsoft.
Nas subidas, saliente-se a Kraft Foods, que disparou 36% depois de a Berkshire Hathaway de Warren Buffett ter formado uma parceria com a 3G Capital para comprar a Kraft e fundi-la com a H.J.Heinz.
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda