Bolsa de Lisboa acima da linha de água. Galp puxa pelo PSI
A bolsa de Lisboa até chegou a abrir em queda, mas uma recuperação logo nos primeiros minutos da sessão fez com que o índice passasse a negociar ligeiramente acima da linha de água. O PSI avança 0,03% para os 7.805,18 pontos. Na sessão de quinta-feira a praça tinha cedido 0,17%.
O destaque da manhã vai para a Galp, que valoriza 0,69% aos primeiros minutos da sessão, para os 16,735 euros por ação. A empresa parece capitalizar assim da recente revisão em alta feita pela AlphaValue. Também em sentido positivo estão a Jerónimo Martins, que avança 0,29% para 21,10 euros, e a EDP Renováveis, que sobe 0,20% para 10,26 euros por ação. Há ainda a destacar as subidas da Altri (0,40%) e dos CTT (0,27%).
PUB
Pelo lado negativo, o BCP negoceia em baixa 0,66% para os 0,7240 euros, enquanto a EDP cede 0,21% para os 3,824 euros. A Mota-Engil, que tinha sido o grande destaque de quinta-feira, com uma subida de 6%, está a negociar em terreno negativo nesta sexta-feira (-0,20%).
No global, aos primeiros minutos da sessão desta sexta-feira estavam sete cotadas a negociar de forma positiva, quatro de forma negativa e outras quatro mantinham-se ainda inalteradas (Sonae, Navigator, Nos e Ibersol).
Acompanhe toda a evolução dos mercados desta sexta-feira aqui.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Mercado e bolsa Euronext Lisboa Mota-Engil CTT Correios de Portugal Sonae Energias de Portugal EDP Renováveis Jerónimo Martins Galp LisboaMais lidas
O Negócios recomenda