CMVM suspende ações do Sporting devido a contratação de Rúben Amorim

O regulador aguarda "divulgação de informação relevante sobre o emitente" depois da notícia da saída de Silas e da contratação de Rúben Amorim.
ruben amorim
Rita Faria 04 de Março de 2020 às 10:52

A negociação das ações do Sporting foi suspensa esta quarta-feira, 4 de março, pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), depois de ter sido anunciada a saída de Silas e a contratação de Rúben Amorim para o lugar de treinador da formação leonina.

PUB

A notícia foi avançada pela imprensa na terça-feira, e confirmada por Silas na conferência de imprensa realizada após a derrota do Sporting frente ao Famalicão por 3-1. No entanto, nem a saída do treinador nem a contratação do técnico do Braga foram oficializadas pelo clube.

"O Conselho de Administração da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) deliberou, nos termos do artigo 214º e da alínea b) do n.º 2 do artigo 213º do Código dos Valores Mobiliários a suspensão da negociação das ações do Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD, até à divulgação de informação relevante sobre o emitente", refere a nota da CMVM.

Ontem, Rúben Amorim ainda orientou o treino dos minhotos, mas a sua ida para o Sporting já estaria garantida, com o clube disposto a chegar aos 10 milhões de euros da cláusula de rescisão.

PUB

Custódio irá substituir Rúben Amorim no banco do Sp. Braga.

 

As ações do Sporting ficaram inalteradas na sessão de ontem, depois de terem descido 1,26% na segunda-feira. Os títulos acumulam uma valorização de 2,61% desde o início do ano. 

PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Sporting
Pub
Pub
Pub