Cotação da Ibersol ajusta amanhã para reflectir atribuição de novas acções
As acções da Ibersol negoceiam esta terça-feira, 17 de Julho, pela última vez com direito a participar no aumento de capital por incorporação de reservas que a companhia de restauração está a implementar.
PUB
A Ibersol está a realizar um aumento de capital de 30 para 36 milhões de euros, mediante a emissão de 6.000.000 de novas acções.
PUB
Para reflectir a operação, as acções da Ibersol vão ajustar amanhã, já que quem tiver hoje cinco acções no fecho da sessão de hoje, receberá uma gratuita.
Estas novas acções serão entregues aos accionistas mediante a aplicação do factor de atribuição 1/5 às acções detidas. Assim, quem tem cinco acções em carteira, passará a ter seis a partir de amanhã.
PUB
Mas a operação é neutra em termos patrimoniais, pelo que o valor da posição será o mesmo. Na sessão desta terça-feira as cinco acções valem 60,5 euros (12,10 euros cada uma), pelo que amanhã as seis acções terão o mesmo valor (10,08 euros cada uma). Assim, o ajuste na cotação será de 16,67%.
PUB
Será a cotação de fecho desta terça-feira a determinar o valor ajustado das acções na sessão de amanhã.
Para reflectir o impacto desta operação, o CaixaBI ajustou o preço-alvo da Ibersol de 12,7 euros para 10,9 euros, mantendo-se a recomendação de acumular. A alteração do preço-alvo não corresponde aapenas ao ajuste do aumento de capital já que o banco de investimento alterou o horizonte temporal da avaliação para o final de 2019 e procedeu a "alteração marginais" nas estimativas.
PUB
Para quem não tem um número de acções que corresponda a múltiplos de cinco, receberá 1,967 euros por cada fracção de 1/5.
PUB
As acções da Ibersol seguem estáveis nos 12,10 euros.
O imperativo categórico
Esperteza saloia
Mais lidas
O Negócios recomenda