EUA recuperam de duas sessões de perdas após actas da Fed

As bolsas dos Estados Unidos estão a valorizar mais de 0,5%, depois de terem sido penalizadas ontem pelas actas da Fed, que sugerem uma maior disponibilidade para acelerar a subida dos juros.
Wall Street mercados bolsas operadores
EPA
Rita Faria 22 de Fevereiro de 2018 às 14:47

As bolsas dos Estados Unidos estão em alta esta quinta-feira, 22 de Fevereiro, depois de duas sessões consecutivas de perdas, numa altura em que a evolução da inflação e da política monetária nos Estados Unidos continua no centro das atenções.

PUB

 

Nesta altura, o índice industrial Dow Jones ganha 0,82% para 25.000,58 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq valoriza 0,69% para 7.267,89 pontos. Já o S&P500 sobe 0,76% para 2.721,36 pontos.

PUB

 

Na sessão de ontem, os três principais índices encerraram com sinal vermelho, penalizados pelas actas da última reunião da Fed, onde a autoridade monetária se mostrou mais confiante no crescimento da economia e na subida dos preços, e admitiu que poderá ser apropriado reforçar a normalização da política monetária.  

 

PUB

A perspectiva de uma subida mais rápida dos juros nos Estados Unidos penalizou as acções e levou os juros das treasuries norte-americanas a dez anos para máximos de quatro anos, nos 2,957%.

 

Esta quinta-feira, contudo, o presidente da Fed de St Louis James Bullard disse à CNBC que os bancos centrais devem ter cuidado para não aumentarem os juros demasiado rápido este ano, sob pena de provocarem um abrandamento da economia.

PUB

 

Apesar da postura mais "hawkish" [mais favorável ao aperto da política monetária], uma análise da Reuters mostra que o mercado continua a apontar para três subidas dos juros este ano. Os traders apontam para uma probabilidade de 94% de o primeiro aumento ser já em Março.

 

PUB

Para hoje são aguardados os discursos do presidente da Fed de Dallas Robert Kaplan e do presidente da Fed de Nova Iorque William Dudley.

Antes da abertura do mercado, foi revelado que os pedidos de subsídio de desemprego nos Estados Unidos diminuíram em 7 mil para 222 mil, o valor mais baixo em cinco semanas, e inferior à estimativas que apontavam para um total de 230 mil.

Saber mais sobre...
Saber mais Estados Unidos Wall Street Fed Reserva Federal
Pub
Pub
Pub