Revolut aponta a uma avaliação de 75 mil milhões de dólares com venda secundária de ações
O banco digital Revolut confirmou que iniciou um processo de venda secundária de ações – no qual não há lugar à emissão de novos títulos, sendo a alienação feita pelos acionistas atuais. Neste caso, especificamente funcionários, o que significa que o encaixe com a venda vai diretamente para os trabalhadores e não para a tecnológica.
Segundo um memorando interno da empresa ao qual a Bloomberg teve acesso, a venda que está a ser preparada pela Revolut coloca o valor de cada ação nos 1.381,06 dólares, cerca de 1.179 euros ao câmbio atual.
PUB
Ainda segundo o mesmo memorando, a empresa já teve manifestações de interesse de atuais e novos investidores para a venda em curso.
Com esta venda secundária de ações, a Revolut deverá atingir uma avaliação de 75 mil milhões de dólares (cerca de 64 mil milhões de euros), um valor significativamente acima dos 45 mil milhões de dólares atingidos numa venda secundária feita em 2024. Isto representa uma valorização de 66% no período de um ano.
"Como parte do nosso compromisso para com os nossos funcionários, damos oportunidades regulares para que possam gerar liquidez", adiantou a Revolut à Bloomberg, confirmando ainda que a venda já começou, sem adiantar mais detalhes.
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda