S&P 500 e Nasdaq marcam novos máximos de sempre
O Dow Jones encerrou a sessão desta terça-feira a recuar 0,17% para 20.975,78 pontos. Também o Standard & Poor’s 500 terminou a ceder terreno, ao resvalar 0,10% para 2.396,92 pontos. No entanto, a meio da sessão, o S&P 500 esteve a negociar em alta e chegou mesmo a marcar um novo máximo histórico, nos 2.403,87 pontos.
PUB
Por seu lado, o tecnológico Nasdaq Composite fechou a valorizar 0,29% para 6.120,58, estabelecendo assim um novo recorde de fecho. Na negociação intradiária, fixou o valor mais alto de sempre, nos 6.133,00 pontos.
A boa performance das tecnológicas permitiu ao Nasdaq o desempenho positivo na jornada, ainda na esteira dos resultados trimestrais das principais cotadas que, na sua maioria, agradaram ao mercado.
PUB
A pesar na restante negociação estiveram sobretudo as matérias-primas, com destaque para o ouro e o petróleo. A descida do preço destas "commodities" nos mercados internacionais pressionou os títulos das empresas ligadas aos metais preciosos e à energia.
PUB
As descidas do outro lado do Atlântico não foram, contudo, muito pronunciadas – isto numa altura em que continua a imperar a cautela junto dos investidores, que aguardam por mais dados económicos e por indicações do rumo da Fed em matéria de subida dos juros.
Saber mais sobre...
Saber mais Wall Street Standard & Poor's 500 Nasdaq Composite Dow Jones bolsa EUAMais lidas
O Negócios recomenda