Tesla dispara mais de 7% com investidores a apostar no sucesso do Model 3
Os investidores estão a mostrar confiança no sucesso do novo modelo que a Tesla lançou na semana passada, conduzindo as acções da fabricante a uma valorização de 6,4% para 346,76 dólares.
PUB
Os títulos subiram um máximo de 7,4% para 350 dólares, o valor mais elevado desde 5 de Julho. As acções acumulam um ganho de 63,5% desde o início do ano, elevando o valor de mercado da cotada para 57,4 mil milhões de dólares.
PUB
Segundo a Reuters, os investidores estão a reforçar a aposta na capacidade de Elon Musk tornar o Model 3 um sucesso. O optimismo surge depois da empresa ter revelado os resultados do segundo trimestre, que vieram atenuar o pessimismo provocado pelas declarações do CEO da Tesla, que classificou de "inferno" o ciclo de produção do Model 3, para responder à procura.
PUB
Após o fecho da sessão de ontem em Wall Street, a Tesla anunciou que registou uma perda de 336,4 milhões de dólares no segundo trimestre, terminado a 30 de Junho, contra um prejuízo de 293,2 milhões um ano antes mas melhor do que os analistas estavam à espera. As receitas mais do que duplicaram para 2,79 mil milhões de dólares, ficando também acima do estimado.
PUB
A companhia revelou também que espera produzir no terceiro trimestre 1.500 Model 3 – o seu modelo tão esperado e que foi lançado no mercado no passado dia 28 de Julho. A sua meta é fabricar 500.000 carros por ano a partir de 2018.
PUB
Esta referência aliviou bastante os investidores, já que se tem avançado que a empresa não está a conseguir atender a tantos pedidos. Recorde-se que o Model 3, cujo preço começa nos 35 mil dólares, teve mais de meio milhão de reservas antes de ser lançado.
PUB
"Acreditamos que uma reacção positiva dos primeiros clientes ao Model 3 pode aumentar significativamente o valor da marca da Tesla e elevar ainda mais a procura", afirmou Ben Kallo, analista da Baird Equity Research.
Segundo a Reuters, pelo menos duas casas de investimento elevaram as avaliações para as acções da Tesla. A RBC Capital Markets subiu o preço-alvo para 345 dólares.
PUB
Adam Smith aos 250 anos
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda