Bitcoin atinge máximo histórico acima de 125.000 dólares
A bitcoin continua a ganhar força e atingiu um novo recorde neste domingo, a somar 2,7% para 125.245,57 dólares.
O anterior máximo da criptomoeda – a maior do mundo por valor de mercado – era de 124.480 dólares e tinha sido tocado em meados de agosto, com o impulso das regulamentações mais favoráveis por parte da Administração Trump e da forte procura por parte de investidores institucionais.
PUB
Na sexta-feira, 3 de outubro, a moeda digital subiu pela oitava sessão consecutiva, animada pelos recentes ganhos das bolsas norte-americanas e pela maior aposta em bitcoin por parte dos exchange-traded funds (ETF).
Os ETF começaram por ser conhecidos pela sua gestão passiva, uma vez que simplesmente replicavam o desempenho de um índice, ativo ou cabaz de ativos. No entanto, isso mudou com o aparecimento dos ETF geridos ativamente – e que estão em franca expansão.
Em contraste com a bitcoin e outros criptoativos, o dólar cedeu terreno na sessão de sexta-feira, com perdas semanais consecutivas face às principais moedas, dada a incerteza em torno da paralisação (“shutdown”) dos serviços federais nos Estados Unidos desde 1 de outubro – o que ensombra o panorama para a economia do país e que levou ao adiamento da divulgação de dados relevantes, como o nível dos salários.
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda