Corum vê oportunidades no imobiliário industrial e logística em Portugal

Marcelo Capitão, responsável da gestora de ativos em Portugal, tem como objetivo ultrapassar os 100 milhões em 2026. Atualmente são 87 milhões em poupanças.
A gestora de fundos imobiliários Corum está perto da meta dos mil clientes em Portugal.
D.R.
Diogo Mendo Fernandes 22 de Janeiro de 2026 às 11:57

A gestora de fundos de investimento imobiliário francesa Corum continua a ver oportunidades no segmento de industrial e logística em Portugal. Assumindo-se "agnóstica" a países e sem "surfar a onda do mercado", estão de olho neste segmento a nível nacional.

A priorizar "a segurança na qualidade dos arrendatários, como os escritórios, que permitem contratos mais longos com rentabilidades mais altas", Miguel Valente Bento, "senior investment manager" da gestora, indica que "o mercado imobiliário português representa dois a três mil milhões de euros transacionados por ano, nomeadamente grandes portefólios logísticos, ou ativos de grande dimensão".

PUB

Estes valores comparam com 10 mil milhões transacionados em Espanha e cerca de 12 mil milhões em Itália. O mercado português representa cerca de 1% do maior fundo da Corum, o Origin, e cerca de 2% do fundo XL, e "a expectativa é de que Portugal suba no ranking". A maior exposição dos dois fundos é no segmento do retalho, seguido pela hotelaria e saúde, explicou Marcelo Capitão, diretor da Corum Investments Portugal.

No ano passado, a gestora angariou 17,5 milhões de euros em Portugal, assinalando um crescimento de 33%. No total gere 87 milhões em poupanças de quase mil clientes. Para 2026 o objetivo passa por ultrapassar a fasquia dos 100 milhões euros, aponta o responsável da empresa em Portugal.

É em França, o país sede e onde conta com a maior fatia de clientes, que a Corum está a pisar os calos ao terceiro maior comercializador de fundos imobiliários. No total, o grupo conta com 9,6 mil milhões de euros em poupanças sob gestão e 152 mil clientes, tendo arrecadado 1,6 mil milhões no ano passado.

PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Milhões Portugal Miguel Valente
Pub
Pub
Pub