Combustíveis deverão voltar a subir na próxima semana
Abastecer o depósito do carro deverá ficar mais caro a partir de segunda-feira, 12 de Dezembro. Segundo os cálculos do Negócios, o preço médio do gasóleo simples e da gasolina simples de 95 octanas deverão aumentar cerca de 1,5 cêntimos por litro. Fonte do sector confirma que os preços deverão aumentar nesta dimensão.
PUB
Esta será assim a terceira semana consecutiva de subidas dos preços dos combustíveis, depois de um período de três semanas seguidas de descidas. Em ambos os casos a justificação está relacionada com a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP).
PUB
Na maior parte do mês de Novembro, as expectativas em torno de um acordo efectivo entre os membros da OPEP eram baixas. Contudo, a reunião do final do mês acabou mesmo por ditar um corte de produção de 1,2 mil milhões de barris por dia para ser implementado a partir de Janeiro.
PUB
Nos últimos dias tem crescido também a expectativa de que o acordo de corte de produção se estenda aos países fora da OPEP, como o caso da Rússia.
Mais lidas
O Negócios recomenda