Nova emissão de obrigações de rendimento variável com juro mínimo de 1,1% lançada hoje
De acordo com a informação divulgada pela agência pública liderada por Cristina Casalinho na semana passada, as OTRV serão colocadas através de oferta pública de subscrição dirigida ao público em geral a decorrer entre hoje e 28 de Novembro, com um montante mínimo indicativo de 500 milhões de euros.
PUB
Este valor pode ser aumentado até à próxima terça-feira.
As obrigações são emitidas por um período de cinco anos, ocorrendo o reembolso do capital a 05 de Dezembro de 2022, o que dará aos seus titulares o direito a receber uma taxa de juro variável e igual à Euribor 6 meses acrescida de 1,10%, com uma taxa de juro mínima de 1,10%.
PUB
O pagamento dos juros será feito semestralmente, a 05 de Junho e em 05 de Dezembro de cada ano.
"As ordens de subscrição serão expressas em montante, sendo o mínimo de subscrição por investidor de 1.000,00 euros correspondente a uma OTRV, e o máximo de 1.000.000,00 euros correspondente a 1.000 OTRV, devendo as ordens ser transmitidas em múltiplos de 1.000,00 euros e subscritas junto de uma instituição de crédito", indicou o IGCP.
PUB
Esta é a sexta série de OTRV que o IGCP lança desde Abril de 2016, altura desde a qual tem vindo a baixar a taxa de juro mínima paga aos subscritores: começou em 2,2%, baixando sucessivamente até à série anunciada agora, que tem um juro mínimo de 1,1%.
À semelhança de outros instrumentos de retalho, a emissão das OTRV promove a aplicação da poupança de médio e longo prazo dos aforradores em títulos de dívida com características idênticas às Obrigações do Tesouro, embora com remuneração variável.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Cristina Casalinho IGCP OTRV Obrigações do Tesouro de Rendimento VariávelQuem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda