SAD do Sporting com luz verde para emitir até 50 milhões de dívida este ano
Os acionistas da sociedade anónima desportiva (SAD) do Sporting deram luz verde para que o clube possa emitir até 50 milhões de euros em obrigações até ao final deste ano.
PUB
Aos acionistas foi apresentada uma proposta de colocação de dívida com maturidade "não superior a quatro anos e com valor unitário de cinco euros" que poderá ser feito em uma ou mais operações, pode ler-se no comunicado enviado à CMVM.
Para arrecadar este valor, a SAD tem liberdade para optar ou conciliar uma operação de oferta pública de subscrição e outra de troca. Os acionistas deram ainda luz verde à conversão dos valores mobiliários convertíveis de obrigações em ações.
PUB
A Assembleia Geral Extraordinária de hoje serviu também para a aprovação da proposta do conselho de administração para a conversão dos valores mobiliários obrigatoriamente convertíveis (VMOC) adquiridos pelo clube ao BCP e Novo Banco com um elevado desconto.
No mesmo dia, além do encontro extraordinário de acionistas realizou-se a assembleia geral de titulares dos VMOC, que também deu luz verde à proposta apresentada pelo clube de converter estes títulos em ações.
PUB
(Notícia atualizada às 20:03 horas).
Mais lidas
O Negócios recomenda