Altice cai 7% após ofertas abaixo do esperado para a fibra portuguesa
A Altice Europe, dona da Altice Portugal, está a registar fortes quebras em bolsa depois de ter recebido ofertas abaixo do esperado para a aquisição de uma parcela da rede de fibra portuguesa, numa altura em que está a terminar o prazo avançado pela própria empresa para concluir o negócio.
PUB
As ofertas recebidas pela Altice avaliam a rede de fibra em Portugal de 3 mil milhões de euros a 4 mil milhões, tal como já havia sido avançado pela Bloomberg – e números que a Altice Portugal preferiu não comentar. Isto, quando a empresa de telecomunicações contava receber propostas de no mínimo 5 mil milhões de euros – um número também noticiado pela mesma agência de notícias em fevereiro.
Houve inclusivamente candidatos a retirarem-se da corrida, como foi o caso da gestora de ativos Brookfield Asset Management, acrescenta ainda a Bloomberg.
Em março, o CEO da Altice Portugal, Alexandre Fonseca (na foto), avançou que existia "mais de uma dezena de interessados" neste processo. Para além da Brookfield, KKR, Macquarie e Canada Pension Plan Investment Board eram outros dos nomes mencionados como tendo interesse neste processo.
PUB
As ações da Altice já desceram a um mínimo de 25 de abril, na sequência de uma queda de 7,04% para os 2,51 euros – a maior desde março. Seguem ainda a perder 3,70% para os 2,60 euros.
Relativamente aos resultados do primeiro trimestre de 2019, a Altice comunicou que a tecnologia de fibra ótica engloba 53% da base de clientes da operadora, após a adição de 41 mil serviços no primeiro trimestre.
A empresa revelou ainda que no âmbito do plano de expansão da rede, cuja meta era chegar a 5,3 milhões de casas até 2020, no final de março a cobertura nacional alcançava já as 4,59 casas (um aumento de 102 mil lares face ao primeiro trimestre de 2018).
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Portugal ARPU Altice Europe Altice Portugal Brookfield Bloomberg KKR Brookfield Asset Management Alexandre Fonseca Macquarie e Canada Pension Plan Investment Board Meo economia negócios e finanças economia (geral) Informação sobre empresasMais lidas
O Negócios recomenda