Mercedes-Benz Classe E: Festival de tecnologia

A nova geração da berlina executiva Mercedes-Benz Classe E é um verdadeiro festival de tecnologia a nível de equipamentos de segurança, eficiência e conforto.
1/34
Adriano Oliveira 16 de Abril de 2016 às 14:10

Características

PUB

69.950€

Mercedes-Benz E 350d

Motor: dianteiro longitudinal, alumínio, V6, 24 válvulas, gasóleo, turbo, injecção directa, intercooler, geometria variável, "start/stop"

PUB

Cilindrada: 2.987cc

Potência: 258cv às 3.400rpm

Binário: 620Nm (1.600-2400rpm)

PUB

Velocidade máxima: 250km/h

Aceleração: 5,9 seg. 0-100km/h

Tracção: traseira

PUB

Transmissão: auto 9 velocidades

Consumo misto: 5,2l/100km

Consumo urbano: 6,4l/100km

PUB

Cons. extra-urbano: 4,6l/100km

Emissões CO2: 136g/km (Euro VI)

Outras motorizações:

PUB

E 220d - 58.150€ (Diesel)

E 200 - 57.650€ (Gasolina)

Lançamento: Abril 2016

PUB

O Classe E da Mercedes-Benz entra na sua décima geração com mais de 13 milhões de unidades vendidas (berlinas e familiares) no mundo. Portugal foi palco da apresentação dinâmica do novo modelo.

Para já, a carroçaria de quatro portas é a primeira variante do Classe E a chegar ao mercado, seguindo-se depois em Setembro a versão familiar e em 2017 o Coupé e o Cabrio.

Aguardada com expectativa dado tratar-se da versão mais vendida da sua gama, a nova berlina Classe E é uma agradável surpresa. Profundamente remodelada e igualmente equipada com dispositivos que lhe permitem ir mais longe em matéria de condução semi-autónoma, o modelo estreia, por outro lado, uma verdadeira "armada" tecnológica, que visa limitar os acidentes e oferece uma condução mais confortável e segura.

PUB

Com esta geração, a marca alemã estreia também, mecanicamente, um novo quatro cilindros de 2.0 litros Diesel, que substitui o anterior 2.1 litros. O binário é idêntico (400Nm), mas a potência sobe para os 194cv. Quando instalado na versão E 220 d, que já está disponível no mercado, apresenta um consumo combinado de 3.9 l/100km e 102 g/km de emissões de CO2.

Nesta fase de lançamento, o Classe E está ainda disponível com mais dois propulsores: a versão E 200 com um motor de quatro cilindros a gasolina, e o Diesel E 350 d com um bloco V6 (ver características). Todos estão equipados de série com a nova caixa de nove velocidades automática 9G-Tronic, que oferece passagens rápidas e menores rotações do motor, com bons resultados na eficiência e no ruído.

Mais tarde serão lançadas outras motorizações, incluindo a E 350e, com tecnologia híbrida, que permite percorrer cerca de 30km unicamente com propulsão eléctrica e um Diesel de 150cv. Outra versão a acrescentar à gama será o E 400 4Matic, cujo motor de seis cilindros a gasolina produz 333cv e um binário máximo de 480 Nm.

PUB

Trata-se de um bloco muito equilibrado em termos de potência e desempenhos, de resposta rápida, muito suave e silencioso, que oferece um excelente comportamento estradista, como experimentamos nas estradas sinuosas da Arrábida.

Maior que o seu antecessor, o novo Classe apresenta um design elegante e desportivo, com as habituais variantes de dianteira - Avantgarde, Exclusive e AMG. De uma forma geral, as suas linhas seguem as do Classe S, sobretudo no interior. O habitáculo é novo, muito luxuoso, com materiais de alta qualidade e instrumentação inovadora, como é o caso dos dois ecrãs de alta resolução (uma opção), que partilham a informação.

PUB
Mercedes-Benz Classe E: Festival de tecnologia
Mercedes-Benz Classe E: Festival de tecnologia
Saber mais sobre...
Saber mais automóveis Mercedes-Benz iPhone tecnologia
Pub
Pub
Pub