Outros sites Cofina
C-Studio
Mais informações

C•Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Cofina.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Notícia

Como investir hoje para crescer amanhã com o PRR

Até 2029, Portugal terá à sua disposição 61 mil milhões de euros em fundos estruturais. A Caixa está a ser proativa na informação, no aconselhamento e na colocação destes instrumentos nas empresas.

24 de Junho de 2022 às 10:27

Repartidos entre o Portugal 2030, o Plano de Recuperação e Resiliência e o remanescente do Portugal 2020, estão previstos para Portugal um conjunto de fundos estruturais no valor de 61 mil milhões de euros até 2029. A Caixa, como banco público, português, e instituição de referência, assumiu perante o mercado um posicionamento de proatividade destacada na colocação destes instrumentos nas empresas.



Plataforma PRR ultrapassa 80 mil visitantes


Nesta linha, e como parceiro estratégico de referência das empresas portuguesas, a Caixa criou a Plataforma Digital Caixa PRR PT 2030, disponível em cgd.pt e em www.caixaprrpt2030.pt. Com mais de 80.000 visitantes desde o seu lançamento em outubro de 2021, esta plataforma permite a qualquer empresa aceder a informação relevante e sistematizada sobre os fundos estruturais e sobre a Oferta CGD, ajudando as empresas a crescer, inovar, internacionalizar-se e a tornarem-se mais competitivas e sustentáveis.

A Caixa está ao lado das empresas em todas as fases do ciclo de vida das candidaturas e dos projetos. Da ideia à implementação, passando pelo financiamento da operação. Logo em 2021 lançou a campanha “Sabemos o que esperam de nós”, posicionando a Caixa como o banco impulsionador da retoma económica depois da pausa imposta pela pandemia.



Como parceiro estratégico de referência das empresas portuguesas, a Caixa criou a Plataforma Digital Caixa PRR PT 2030, disponível em cgd.pt e em www.caixaprrpt2030.pt.

Sabemos o que esperam de nós


E agora, qual será o futuro? O futuro não acontece. O futuro faz-se. Mas não se faz sozinho. O futuro faz-se lado a lado, Caixa, empresas e organizações. Em conjunto precisamos de colocar as mãos ao futuro. Avançar com uma candidatura a uma das linhas disponíveis no PRR pode ser um exercício de alguma complexidade. Para o levar a cabo, há que ter acesso à informação, ter sentido de oportunidade e identificar o parceiro certo.

E o futuro pode passar pelas soluções de financiamento disponíveis na Caixa para complementar os fundos do PRR/PT2030: Financiamento complementar, Antecipação de subsídios, Emissão de garantias bancárias. Fica o convite às empresas para consultarem os seus gestores (Caixa Empresas e Caixa Negócios) para conhecerem as soluções que a Caixa disponibiliza.



Avançar com uma candidatura a uma das linhas disponíveis no PRR pode ser um exercício de alguma complexidade. Para o levar a cabo, há que ter acesso à informação, ter sentido de oportunidade e identificar o parceiro certo.