pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

C-Studio

C•Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Medialivre.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Trabalho em casa? Saiba como se proteger

Sabia que, desde que a pandemia começou, os ataques informáticos aumentaram em 400%? Com os ataques informáticos a multiplicarem-se e a serem cada vez mais complexos, o melhor é inverter a dinâmica e estar uns passos à frente de quem ataca.

02 de Fevereiro de 2022 às 12:20

Truz, truz. Quem é? É o lobo mau à porta, pronto para invadir a sua rede pessoal. Máquinas sem proteção são um alvo demasiado fácil para a pirataria informática. As ocasiões favoráveis permitem que este lobo mau envie ataques de phishing aleatórios à espera de presas, sendo esta apenas uma das formas de "investida".

Quem nunca recebeu um email falso levante a mão. Em Portugal, houve 881 ataques a empresas por semana em 2021. Um clique certeiro e o lobo está lá dentro. Antes que se dê conta, a rede pessoal que usa para trabalhar, para navegar na internet, para os filhos estudarem, para fazer compras, para aceder ao banco online – são só alguns exemplos... –, passou a ser uma mina pronta a explodir a qualquer momento.

Os milhões que as empresas usaram para proteger "à barricada" os escritórios de pouco valem quando o trabalho é feito a partir de casa. Isto se não for garantida a proteção dos equipamentos que forem entregues aos trabalhadores, claro. O teletrabalho tem as suas vantagens, mas também desvantagens, neste caso com os pontos negativos a serem dados às falhas de segurança. Porque se os equipamentos estivessem devidamente protegidos, o lobo mau ficaria à porta, sem forma de entrar, sem hipótese para invadir a rede.

E claro que, por possíveis portas, não falamos apenas e só dos computadores. Tem impressora em casa? Com ligação à rede e que, só por acaso, usa para digitalizar e enviar documentação para a restante equipa? Mais uma porta de entrada para o lobo mau.

Trabalho em casa? Saiba como se proteger

Os ataques informáticos são um perigo tanto para os trabalhadores como para as empresas. Uma vez dentro, uma mina (ou várias) por explodir. Mas há formas de aumentar a proteção no trabalho a partir de casa.

Lobo mau, ficas à porta


Não espere até ser uma das vítimas para tomar uma ação. O melhor mesmo é adotar desde já uma nova classe de segurança de endpoint, como o HP Wolf Security, uma área da HP dedicada à cibersegurança com serviços que protegem empresas e trabalhadores, inclusive em teletrabalho. Os cibercriminosos estão mais sofisticados, organizados e determinados do que nunca e os olhos estão postos nos endpoints. E o que é que o HP Wolf Security faz para o proteger?

Segurança reforçada por hardware

Proteção de endpoint robusta, integrada nos PC e impressoras HP com várias camadas de segurança, equipando-o para a resiliência com uma base segura.

Software de segurança de endpoint

Líder do setor. Reduz a superfície de ataques endereçáveis e permite a recuperação remota após ataques de firmware. Desde firmware de reparação autónoma e deteção de violação na memória à contenção de ameaças por isolamento, o HP Wolf Security reforça a primeira linha de defesa.

Serviços de segurança para empresas de todas as dimensões

Permitem às empresas "reforçar" as equipas de TI – com serviços de autogestão e serviços totalmente geridos que permitem o acesso de toda a equipa a especialistas em cibersegurança e poderosas ferramentas analíticas.

Com milhões de colaboradores em teletrabalho, uma realidade cada vez mais frequente, também a segurança deve alargar-se ao universo caseiro.

HP Wolf Security for Business Inclui um conjunto de soluções de segurança que são incorporadas no hardware.

Isolamento de aplicações

Com o HP Sure Click, os ficheiros, aplicações e páginas de web são abertas dentro de microcontentores VM que retêm o malware, mantendo, assim, os endpoints e os dados do utilizador seguros.

Segurança e resiliência do firmware

O HP Sure Start, o primeiro BIOS do mundo com capacidade de autorrecuperação, recupera automaticamente de ataques ou corrupção do firmware ao reiniciar com uma cópia segura do BIOS.

Persistência de aplicações

O HP Sure Run mantém os processos de segurança fundamentais em pleno funcionamento, mesmo quando o malware tenta encerrá-los.

Antivírus da próxima geração

O HP Sure Sense, uma defesa contra ameaças inteligentes, utiliza inteligência artificial de aprendizagem profunda, identifica e neutraliza o malware e o ransomware.

Ecrã de privacidade

Com o toque de um botão, protege informação sensível de olhos curiosos com o HP Sure View.

Resiliência do sistema operativo

O HP Sure Recover permite aos utilizadores restaurar automaticamente o sistema operativo usando apenas a ligação de rede, não sendo necessário recorrer à equipa de TI.

Administração do firmware

O HP Sure Admin cria uma assinatura digital que permite aos administradores de TI gerir em segurança as definições do BIOS através da rede.

Hardware Root of Trust

O HP Endpoint Security Controller permite-lhe recuperar rapidamente o PC de ataques com um chip isolado que funciona como um centro de controlo para monitorização de vulnerabilidades.

Mais notícias