Outros sites Cofina
C-Studio
Mais informações

C•Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Cofina.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Notícia

Trabalho em casa? Saiba como se proteger

Sabia que, desde que a pandemia começou, os ataques informáticos aumentaram em 400%? Com os ataques informáticos a multiplicarem-se e a serem cada vez mais complexos, o melhor é inverter a dinâmica e estar uns passos à frente de quem ataca.

02 de Fevereiro de 2022 às 12:20

Truz, truz. Quem é? É o lobo mau à porta, pronto para invadir a sua rede pessoal. Máquinas sem proteção são um alvo demasiado fácil para a pirataria informática. As ocasiões favoráveis permitem que este lobo mau envie ataques de phishing aleatórios à espera de presas, sendo esta apenas uma das formas de "investida".


Quem nunca recebeu um email falso levante a mão. Em Portugal, houve 881 ataques a empresas por semana em 2021. Um clique certeiro e o lobo está lá dentro. Antes que se dê conta, a rede pessoal que usa para trabalhar, para navegar na internet, para os filhos estudarem, para fazer compras, para aceder ao banco online – são só alguns exemplos... –, passou a ser uma mina pronta a explodir a qualquer momento.


Os milhões que as empresas usaram para proteger "à barricada" os escritórios de pouco valem quando o trabalho é feito a partir de casa. Isto se não for garantida a proteção dos equipamentos que forem entregues aos trabalhadores, claro. O teletrabalho tem as suas vantagens, mas também desvantagens, neste caso com os pontos negativos a serem dados às falhas de segurança. Porque se os equipamentos estivessem devidamente protegidos, o lobo mau ficaria à porta, sem forma de entrar, sem hipótese para invadir a rede.


E claro que, por possíveis portas, não falamos apenas e só dos computadores. Tem impressora em casa? Com ligação à rede e que, só por acaso, usa para digitalizar e enviar documentação para a restante equipa? Mais uma porta de entrada para o lobo mau.




Os ataques informáticos são um perigo tanto para os trabalhadores como para as empresas. Uma vez dentro, uma mina (ou várias) por explodir. Mas há formas de aumentar a proteção no trabalho a partir de casa.


Lobo mau, ficas à porta


Não espere até ser uma das vítimas para tomar uma ação. O melhor mesmo é adotar desde já uma nova classe de segurança de endpoint, como o HP Wolf Security, uma área da HP dedicada à cibersegurança com serviços que protegem empresas e trabalhadores, inclusive em teletrabalho. Os cibercriminosos estão mais sofisticados, organizados e determinados do que nunca e os olhos estão postos nos endpoints. E o que é que o HP Wolf Security faz para o proteger?


Segurança reforçada por hardware

Proteção de endpoint robusta, integrada nos PC e impressoras HP com várias camadas de segurança, equipando-o para a resiliência com uma base segura.


Software de segurança de endpoint

Líder do setor. Reduz a superfície de ataques endereçáveis e permite a recuperação remota após ataques de firmware. Desde firmware de reparação autónoma e deteção de violação na memória à contenção de ameaças por isolamento, o HP Wolf Security reforça a primeira linha de defesa.


Serviços de segurança para empresas de todas as dimensões

Permitem às empresas "reforçar" as equipas de TI – com serviços de autogestão e serviços totalmente geridos que permitem o acesso de toda a equipa a especialistas em cibersegurança e poderosas ferramentas analíticas.


Com milhões de colaboradores em teletrabalho, uma realidade cada vez mais frequente, também a segurança deve alargar-se ao universo caseiro.



HP Wolf Security for Business Inclui um conjunto de soluções de segurança que são incorporadas no hardware.

Isolamento de aplicações
Com o HP Sure Click, os ficheiros, aplicações e páginas de web são abertas dentro de microcontentores VM que retêm o malware, mantendo, assim, os endpoints e os dados do utilizador seguros.


Segurança e resiliência do firmware
O HP Sure Start, o primeiro BIOS do mundo com capacidade de autorrecuperação, recupera automaticamente de ataques ou corrupção do firmware ao reiniciar com uma cópia segura do BIOS.


Persistência de aplicações
O HP Sure Run mantém os processos de segurança fundamentais em pleno funcionamento, mesmo quando o malware tenta encerrá-los.


Antivírus da próxima geração
O HP Sure Sense, uma defesa contra ameaças inteligentes, utiliza inteligência artificial de aprendizagem profunda, identifica e neutraliza o malware e o ransomware.


Ecrã de privacidade
Com o toque de um botão, protege informação sensível de olhos curiosos com o HP Sure View.


Resiliência do sistema operativo
O HP Sure Recover permite aos utilizadores restaurar automaticamente o sistema operativo usando apenas a ligação de rede, não sendo necessário recorrer à equipa de TI.


Administração do firmware
O HP Sure Admin cria uma assinatura digital que permite aos administradores de TI gerir em segurança as definições do BIOS através da rede.


Hardware Root of Trust
O HP Endpoint Security Controller permite-lhe recuperar rapidamente o PC de ataques com um chip isolado que funciona como um centro de controlo para monitorização de vulnerabilidades.