Outros sites Cofina
Comunicados de Imprensa
Notícia

ANAI junta especialistas em avaliação e sustentabilidade

20 de Janeiro de 2022 às 10:14
Conferência Internacional de Peritos Avaliados acontece em Portugal, no próximo dia 18 de fevereiro, no Museu do Oriente, em Lisboa.
 
Refletir coletivamente acerca da estratégia de implementação da Agenda 2030 e das suas consequências para o setor da avaliação imobiliária, sobre as principais tendências futuras e como posicionar as empresas portuguesas no contexto de oferta internacional é o foco da Conferência Internacional de Peritos Avaliadores, que acontece no dia 18 de fevereiro, no Museu do Oriente, em Lisboa. A Conferência junta, em Portugal, 21 especialistas de referência nacionais e internacionais.
 
"Vamos reunir mais de duas centenas de empresas e profissionais ligados ao setor da avaliação de património, bem como os parceiros internacionais que representam as instituições mais relevantes do setor como o Tegova, IVSC (International Valuation Standards Council), IBAPE (Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia), ADENE e CMVM, entre outros, para apresentarem e debaterem o novo paradigma da Avaliação e Sustentabilidade," afirma Ramiro Gomes, Presidente da ANAI.
 
O encontro, promovido pela ANAI, Associação Nacional de Avaliação Imobiliária, está inserido no projeto High Value, Sustentabilidade e Inovação que tem como objetivo promover a qualificação e diversificação da oferta de serviços no setor da avaliação imobiliária.
 
Os novos desafios para o setor da avaliação, as principais alterações introduzidas pelas Normas internacionais de avaliação em matéria de sustentabilidade, a eficiência energética e ambiental e o seu reflexo na avaliação de ativos, a componente da sustentabilidade na formação de valor imobiliário e a normalização da avaliação de máquinas, equipamentos e instalações técnicas industriais (AMEITI) são alguns dos grandes temas que formam os cinco painéis inseridos no programa.
 
A Conferência é gratuita, mas de inscrição obrigatória e irá seguir as indicações de segurança sanitária impostas para DGS.
 
O projeto Hight Value - Inovação e Sustentabilidade visa o incremento das competências empresariais das PME que atuam no setor da avaliação do património, promovendo a qualificação e a diversificação da oferta de serviços através da inovação e progressão na cadeia de valor. O projeto conta com um investimento elegível de 271.751,91E e um apoio financeiro da União Europeia de 230.989,12€. O projeto é apoiado pelo Portugal 2020, no âmbito do COMPETE 2020 - Sistema de Apoio às Ações Coletivas, cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.
 
A Associação Nacional de Avaliadores Imobiliários tem como missão apoiar e promover a atividade de Perito Avaliador Imobiliário, contribuindo para o seu reconhecimento na sociedade civil e para o desenvolvimento e credibilização da sua atividade.
 
 
Mais notícias