Outros sites Cofina
Notícia

12º aniversário Whitestar Asset Solutions S.A.

Whitestar Asset Solutions S.A. assinala 12º aniversário e mantém-se referência em Portugal

24 de Julho de 2019 às 10:30
  • ...

A Whitestar Asset Solutions S.A., empresa líder em Portugal na gestão de carteiras de crédito e imobiliário, assinala a 1 de Agosto o seu 12º aniversário. A empresa, que saiu do universo Lehman Brothers após a falência do banco em 2008, continua a ser um caso de sucesso e a referência em Portugal.

"2019 está a ser um ano muito especial para nós: conquistámos dois prémios internacionais; temos o reconhecimento e a confiança dos investidores e dos nossos parceiros, o que se reflete na entrada de novos portefólios; os nossos colaboradores são fantásticos e altamente competentes, e continuamos a contribuir para a melhoria do setor em Portugal", afirma João Bugalho, Chief Country Officer da Arrow em Portugal e CEO da Whitestar Asset Solutions S.A.

A Whitestar Asset Solutions S.A. continua a crescer e conta atualmente com quase 600 colaboradores, distribuídos por escritórios em Oeiras e Porto, tendo sob gestão mais de €7 mil milhões de euros em ativos.

Sobre a Whitestar Asset Solutions S.A.

Fundada em 2007, a Whitestar Asset Solutions, S.A. é a empresa líder em Portugal na gestão de carteiras de crédito, incluindo portfólios performing, sub-performing e non-performing, e imobiliário. A sua oferta compreende um serviço integrado e completo de gestão de ativos para investidores e originadores, incluindo consultoria, gestão imobiliária, titularização e estruturação, business analytics, entre outros. 

Em 2015, a Whitestar foi adquirida pelo Grupo Arrow Global (Reino Unido), passando a integrar um dos principais grupos económicos Europeus a operar no mercado de aquisição e gestão de carteiras de crédito.

 

Sobre o Grupo Arrow Global

Fundada em 2005, a Arrow Global é especializada na compra, recuperação e gestão de ativos non-performing e non-core. Identifica, adquire e gere carteiras de crédito com e sem garantias, assim como ativos imobiliários oriundos de bancos e instituições financeiras.

Tem um papel ativo ao ajudar as instituições financeiras a limparem os seus balanços e a recapitalizarem-se, para poderem depois conceder crédito à economia. Ao comprar e gerir carteiras de crédito non-performing e outros ativos non-core, fornece capital relevante e expertise a um mercado europeu em crescimento.

O negócio da Arrow Global é regulado em vários dos cinco países da europa onde está presente, tendo sob gestão mais de £50 mil milhões e 2.000 colaboradores.

A Arrow Global atua sob as marcas Capquest e Mars Capital, no Reino Unido; Whitestar Asset Solutions S.A. e Norfin, em Portugal; Vesting Finance, na Holanda; Zenith Service, Europa Investimenti e Parr Credit, em Itália.

Em Portugal, os investimentos da Arrow compreendem, entre outras empresas, as participações a 100% na Whitestar e na Norfin.

Mais notícias