Outros sites Cofina
Comunicados de Imprensa
Notícia

4.ª edição dos Heróis PME recebe número recorde de candidaturas

04 de Março de 2022 às 11:42
Na edição mais concorrida de sempre, a 4.ª edição dos Prémios Heróis PME, uma iniciativa da Yunit Consulting que visa premiar a visão, a coragem e a capacidade de inovação das PME portuguesas que ultrapassam as adversidades e inspiram outros empresários a dar o salto, recebeu cerca de uma centena de candidaturas. Foram apuradas as 61 melhores histórias de sucesso e será o público a decidir os finalistas em cada uma das categorias, num processo de votação nacional a abrir no dia 4 de março.
 
"Num ano desafiante para a economia portuguesa e mundial, é com enorme satisfação que recebemos o maior número de candidaturas aos Heróis PME. Reunimos cerca de uma centena de histórias de sucesso e superação de empresas portuguesas empreendedoras, inovadoras e resilientes capazes de contrariar as adversidades e manter o rumo do crescimento", afirma Bernardo Maciel, CEO da Yunit Consulting. "Muitas destas histórias, senão a maioria, têm algo em comum: a capacidade de sair da zona de conforto e a reinvenção".
 
Nesta edição, o Porto é o distrito mais representado com 37% das candidaturas, seguido de Lisboa (18%) e Braga (12%). Numa edição que apresentou duas novas categorias, Transformação Digital e Sustentabilidade receberam 31% das participações.
 
Entre os sectores de atividade, Indústria (33%), Serviços (29%) e Comércio (22%) destacam-se como os principais, que também inclui PME de áreas como Construção e Restauração, entre outras.
 
Lançada em 2016, esta iniciativa da Yunit Consulting, consultora nacional especializada em pequenas e médias empresas, tem vindo a divulgar e premiar as melhores histórias de inovação e empreendedorismo em Portugal, servindo muitas vezes como propulsor para voos mais altos de empresas com boas ideias, mas a quem falta o apoio certo para as transformar em realidade.
 
A 4.ª edição dos Prémios Heróis PME conta com o apoio da VICTORIA Seguros, SoftFinança, Caixa Geral de Depósitos, SAGE, Grosvenor House of Investments, PRA – Raposo, Sá Miranda & Associados, OKsofás e Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa.
Mais notícias