Comunicados de Imprensa 89% do tecido empresarial de Évora são microempresas

89% do tecido empresarial de Évora são microempresas

PME são responsáveis por 93% das vendas e serviços do distrito
89% do tecido empresarial de Évora são microempresas
Comunicados de Imprensa 08 de outubro de 2019 às 16:51
As microempresas representam 89,2% do tecido empresarial do distrito de Évora, são responsáveis por 25% do volume de negócios e empregam 47% da força de trabalho. No total, as micro, pequenas e médias empresas (PME) constituem 99,9% do tecido empresarial do distrito, são responsáveis por 93% das vendas e serviços e empregam 96% do total de recursos humanos – mais de 21 mil colaboradores. A indústria transformadora é, simultaneamente, a que movimenta mais dinheiro e emprega mais pessoas. É para os gestores das PME de Évora, que têm garantido uma dinâmica empresarial muito positiva, com mais 6,8% de novas empresas em 2019, que a AEP - Associação Empresarial de Portugal, em colaboração com a ANJE, dinamiza o LINK LAB ÉVORA já na próxima quinta-feira, 10 de outubro, das 9h00 às 15h00, no PACT – Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia, para discutir e partilhar as boas práticas que garantem PME mais competitivas.

O projeto AEP LINK percorre o Norte, Centro e Alentejo para promover a cooperação e a coopetição no tecido empresarial português, através do estímulo dos domínios críticos de competitividade nas PME - economia digital, inovação, investimento e cooperação -, e para criar uma rede de colaboração que beneficie todos os que a integram, e contribua para um tecido empresarial mais robusto. As inscrições são gratuitas e devem ser formalizadas em www.aeplink.pt ou através do e-mail aeplink@aeportugal.pt.

Participarão nas mesas redondas dedicadas ao investimento, inovação, economia digital e cooperação representantes de diversas entidades, que partilharão a sua experiência e know-how, e projetos de relevo nestas áreas estratégicas para as PME: Hugo Serra Lopes, diretor nacional da ANJE - Associação Nacional de Jovens Empresários, Victor Dordio, diretor geral da ADRAL - Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo, João Assunção, gestor do PACT, Rui Barroso, diretor de transformação digital da DECSIS, João Barreiro da Silva, administrador da Bloco B, Raffaele Ricci, CEO da Brinova, Sérgio Antunes, diretor executivo da Gestifatura, António Henriques, diretor executivo do Grupo CH Consulting, Ricardo Carneiro, IMS pre-sales consultant da Konica Minolta e Nuno Ferreira, CEO da Rebis. O encontro termina com um almoço de networking.

O LINK LAB ÉVORA é promovido pela AEP – Associação Empresarial de Portugal, Câmara de Comércio e Indústria, que conta com o envolvimento da Deloitte, com o apoio da Konica Minolta, da Crédito y Caución e da Iberinform, e com a colaboração da ANJE. O projeto AEP LINK é cofinanciado pelo Compete 2020, pelo Portugal 2020 e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Programa completo e inscrições em: https://www.aeplink.pt/pt/eventos/link-lab-evora/



Marketing Automation certified by E-GOI