Outros sites Cofina
Notícia

Associação Mutualista Montepio reúne para debater Europa Social

Associação Mutualista Montepio convida os candidatos às eleições europeias para debater Europa Social.

06 de Maio de 2019 às 16:09
  • ...
A Associação Mutualista Montepio (AMM) apresenta no próximo dia 10, sexta-feira, às 14h30, no seu auditório, as conclusões da consulta pública "Vamos construir juntos a Europa Social de amanhã", projeto que teve como objetivo inquirir os cidadãos europeus sobre o papel da Economia Social e do Mutualismo na construção do modelo social europeu. Para debater estes resultados, a AMM convidou os candidatos às eleições europeias, que se realizam no dia 26 deste mês.

Pedro Mota Soares, do CDS-PP, Paulo de Almeida Sande, do Aliança, António Marinho e Pinto, do PDR, e Inês de Sousa Real, do PAN, são alguns dos candidatos que apresentarão as suas propostas no domínio da Europa Social e responderão às questões da plateia.

«Acreditamos na mobilização dos cidadãos europeus para construir um modelo social justo, redistributivo e respeitador dos seres humanos e do ambiente. Temos de colocar o futuro da proteção social na Europa no centro dos debates políticos nacionais e esta iniciativa inscreve-se nesse desígnio», afirma António Tomás Correia, presidente do Conselho de Administração da AMM, que presidirá à sessão.

Esta consulta pública aos cidadãos insere-se no movimento europeu com o mesmo nome, com origem na FNMF, Federação Nacional da Mutualidade Francesa, que expressamente convidou a Associação Mutualista Montepio para se associar ao projeto, e que também inclui a APM – RedeMut - Associação Portuguesa de Mutualidades e a CNIS – Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade Social, organizações nacionais da Economia Social associadas da Plataforma Europeia de Defesa da Economia Social.

A iniciativa será aberta ao público, mediante inscrição prévia através do endereço dcmc@montepio.pt

Auditório Montepio – Rua do Ouro 219, 6º piso, Lisboa
Mais notícias