A Cash Converters, marca de referência na compra e venda de artigos em segunda mão e presente em Portugal desde 2003, acaba de inaugurar um novo espaço no centro comercial UBBO, na Amadora. Com uma área de 72 m² e um conceito atualizado e diferenciador, a nova loja apresenta uma diversidade de categorias, onde é possível encontrar peças únicas, artigos de coleção ou produtos já descontinuados que ganham uma nova oportunidade de uso.
Entre as grandes novidades destacam-se artigos de luxo em segunda mão, como relógios, malas e joias de grandes marcas, assim como um espaço dedicado à coleção exclusiva “Joalharia com Alma” criada pela Cash Converters a partir de ouro 100% reciclado e pensada para quem valoriza peças com história e identidade. Os clientes podem também encontrar artigos de informática, televisão e som, consolas e videojogos, fotografia e vídeo, desporto, bricolagem, e pequenos eletrodomésticos.
Para assinalar esta abertura, a sexta no mercado nacional, a Cash Converters oferece a todos os que visitarem a nova loja a possibilidade de aderir ao Club Converters e acumular pontos em compras e vendas, com desconto de 5%. A este benefício juntam-se vantagens exclusivas ao longo de todo o ano e a garantia de três anos em todos os artigos, uma oportunidade ideal para quem procura presentes especiais não só nesta época natalícia, mas ao longo do ano.
Francisco Parra, CEO da Cash Converters em Espanha e Portugal, afirma: “o mercado português tem demonstrado uma clara aposta na compra e venda de produtos em segunda mão, e os resultados confirmam-no. Em 2025, a média mensal de artigos comprados nas nossas lojas em Portugal registou um crescimento de 9% face ao ano anterior, enquanto o ticket médio aumentou 12%. Estes indicadores reforçam a nossa estratégia de expansão no país para os próximos anos, com o objetivo de aproximar cada vez mais pessoas da economia circular, através de produtos de qualidade.”
A chegada da Cash Converters ao UBBO marca assim mais um passo em direção à democratização do consumo sustentável em Portugal e valorização de objetos que merecem continuar a ser usados e apreciados. Com esta abertura, a marca passa a contar com 83 lojas na Península Ibérica, reforçando a sua estratégia de expansão assente na proximidade e na conveniência.