A CAETSU TWO lançou a campanha “É sempre Algarve”, desenvolvida para a Região de Turismo do Algarve, com o objetivo de reforçar a região como um destino para descobrir em qualquer estação. Sob a assinatura “Nem sempre é verão. Mas é sempre Algarve.”, a campanha convida portugueses e espanhóis a olhar para o território para lá dos meses tradicionalmente associados a sol e praia. A comunicação valoriza os trilhos, a costa, o golfe, a gastronomia, o património, o bem-estar e os muitos momentos de pausa que o Algarve proporciona ao longo do ano.
A campanha será ativada em Portugal e Espanha, através de uma estratégia integrada de meios digitais, vídeo, redes sociais, pesquisa e publicidade exterior digital. A ambição é manter o Algarve presente na escolha de quem procura uma escapadinha, uma experiência de natureza, cultura e gastronomia ou tempo para desfrutar do destino com outro ritmo.
Com ‘É sempre Algarve’, “quisemos afirmar uma visão mais ampla e mais duradoura do destino”, afirma Priya Ratanji, Head of Tourism da CAETSU TWO. “Está a uma curta viagem de Lisboa, de Sevilha, de Madrid ou mesmo da Galiza. Basta um fim de semana prolongado ou um feriado para trocar a rotina pela luz de inverno sobre a ria, um trilho na serra ou uma mesa demorada à beira-mar.” Para a responsável, a aposta no turismo de proximidade é estratégica: “Quem vive perto pode viver o Algarve o ano inteiro. É aí que se constrói o futuro do destino, numa procura mais distribuída no tempo e no território, que dá valor a cada estação e a cada lugar da região. Nem sempre é verão. Mas é sempre Algarve.”
Para André Gomes, presidente da Região de Turismo do Algarve, a campanha traduz uma prioridade estratégica para o destino: “Os mercados de proximidade têm um papel estratégico na afirmação do Algarve como destino para todo o ano. Com a campanha É sempre Algarve, queremos mostrar que cada estação tem a sua luz, os seus sabores e as suas experiências, e que há sempre um bom motivo para voltar, do litoral ao barrocal e à serra.
“É sempre Algarve” procura assim alargar os momentos de decisão de viagem e contribuir para uma procura turística mais distribuída ao longo do ano, dando visibilidade à diversidade da oferta da região.