Outros sites Cofina
Comunicados de Imprensa
Notícia

Incubadora do Taguspark abre Call a start-ups inovadoras

19 de Novembro de 2021 às 12:13
Com esta Call, Taguspark – Cidade do Conhecimento lança nova campanha multimeios com presença em outdoors, Spotify, imprensa e digital. Candidaturas abertas até 31 de dezembro.
Desenvolva o seu projeto na melhor rampa de lançamento envolvida num ecossistema único em Portugal.
 
A Incubadora do Taguspark – Cidade do Conhecimento, instalada no maior parque de ciência e tecnologia em Portugal, em Oeiras, acaba de lançar uma nova Call destinada a start-ups com o intuito de transformar projetos inovadores em realidades empresariais. Esta ação vai ter campanha multimeios em outdoors, Spotify, imprensa e digital. As candidaturas encontram-se abertas até 31 de dezembro em Taguspark.pt.

Criada em 2012, esta Incubadora já apoiou mais de 150 start-ups nas diferentes fases, desde a pré-incubação, passando pelo desenvolvimento do produto até ao crescimento empresarial e internacionalização. Na última Call, realizada em 2019, foram recebidas 25 candidaturas de start-ups de várias nacionalidades, com um aumento de procura nas áreas de Tecnologias de Informação e Software.

Para Eduardo Baptista Correia, CEO do Taguspark – Cidade do Conhecimento, "as expetativas são elevadas, pois sentimos, através do contacto com empresas e empreendedores, que existem muitas ideias inovadoras que ficaram adiadas fruto do contexto desafiante e imprevisível dos últimos tempos. Com esta Call, queremos potenciar três importantes clusters: sustentabilidade (economia do mar), tecnologias da informação (robótica, automação) e ciências da vida (saúde, biotecnologia, farmácia)."

"As vantagens para as start-ups são inúmeras ao entrar neste espaço onde criamos e incentivamos a inovação e o conhecimento, pois conseguem aceder a um ecossistema único em Portugal, que liga empresas, centros de investigação e universidade, permitindo o acesso a uma rede de networking com oportunidades infindáveis.", completa Eduardo Baptista Correia.

Com criatividade a cargo da Media Consulting, esta call vai ser acompanhada por uma campanha multimeios com presença em outdoors, Spotify, imprensa e digital. Lançando o desafio aos empreendedores: "Essa start-up está pronta para o takeoff?".

A Incubadora Taguspark, a primeira incubadora nacional que esteve na génese de um dos unicórnios portugueses, a Talkdesk, ocupa uma área de 2.000 m², e dispõe de gabinetes e módulos individuais de laboratórios, totalmente dedicados à inovação nas áreas biotecnologia e química, mas também de telecomunicações, software, hardware, eletrónica e energias renováveis. No próximo ano, vai ter disponível a modalidade de Incubação Virtual, através da qual as start-ups ou empreendedores, que ainda não necessitam de um espaço físico a tempo inteiro, podem usufruir de áreas de trabalho ocasionalmente, mentoria e acesso ao ecossistema e rede de networking potenciada pela Cidade do Conhecimento.

Nesta Call, o objetivo é desafiar as start-ups nacionais e internacionais a apresentarem as suas ideias e desenvolverem os seus projetos neste ecossistema único.

As candidaturas das start-ups podem ser efetuadas até 31 de dezembro através do site Taguspark.pt, existindo posteriormente a fase de avaliação e seleção dos projetos a integrar a incubadora em abril de 2022, altura em que a Incubadora do Taguspark celebra o seu 10.º aniversário.

O Taguspark - Cidade do Conhecimento reúne atualmente cerca de 160 empresas, mais 20 start-ups e 16 mil profissionais que trabalham e visitam diariamente o espaço.
Mais notícias