Outros sites Cofina
Notícia

Jornal de Negócios lança Live Events com Claranet.

09 de Abril de 2020 às 12:27
  • ...

Seguindo as recomendações da Direcção Geral de Saúde (DGS), o Jornal de Negócios e a Claranet lançaram o primeiro Live Event, em que os participantes estavam todos à distância através das novas tecnologias.

 

Com uma larga experiência na realização de eventos como Conferências, Think Tanks e Prémios, a Cofina Eventos está agora a revolucionar a forma como faz estes acontecimentos, através da utilização de tecnologias de videoconferência e de webcast.

 

A primeira, de um ciclo de várias realizadas com o apoio da Claranet, não podia ser mais adequada aos tempos que vivemos, dado que o tema foi o papel das novas tecnologias na saúde. Neste evento, estiveram presentes António Miguel Ferreira, Presidente da Claranet Portugal, António Maia, Diretor de Workplace Design & Adoption da Claranet , Henrique Martins, Ex-Presidente do Conselho de Administração dos SPMS, Luís Vaz Henriques, Diretor IT / IS, Lusíadas Saúde, Micaela Seemann Monteiro, Chief Medical Officer da José de Mello Saúde e Carlos Sousa, Diretor STI do Hospital Cruz Vermelha

 

António Miguel Ferreira afirmou que: «Sendo a Claranet uma empresa tecnológica, propôs uma solução para a realização de eventos - de pequena ou grande escala - adaptada aos novos tempos. Assim como nesta fase também apoiámos os nossos clientes - onde se incluem hospitais e bancos, entre outros sectores críticos – no aumento de recursos de VPN ou de plataformas Cloud, ou na implementação de mais postos de trabalho e ferramentas colaborativas, apoiando a adoção do trabalho remoto. As empresas mais ágeis são as que usam a Cloud e soluções atuais de Workplace. A Cofina também soube adaptar-se rapidamente a esta realidade."

 

Segundo Tiago Cortez, Director Executivo da Cofina Eventos, «esta é uma área em que temos inovado muito e estes novos tempos levaram a novas respostas que estão disponíveis através da tecnologia. Esta foi uma forma pioneira de fazer este primeiro Think Tank, mas temos já em pipeline muitas outras iniciativas, 100% digitais, em diferentes sectores de actividade. A resposta encontrada foi não só à altura como apresenta até inúmeras vantagens em termos de amplificação e reduz brutalmente a barreira da proximidade, dado que conseguimos ter intervenientes de várias regiões do país e até internacionais.

Mais notícias