O novo edifício da incubadora de base tecnológica do Politécnico de Portalegre foi inaugurado a 8 de março, pela Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa. Comunidade académica, forças vivas da região e entidades parceiras compareceram no Campus Politécnico, para conhecer as condições de excelência que são proporcionadas às empresas aqui incubadas e a aposta em equipamentos para investigação e desenvolvimento tecnológico. E Intervieram na sessão inaugural, a ministra da Coesão Territorial (Ana Abrunhosa), o presidente do Politécnico de Portalegre (Luís Loures), o p A ministra da Coesão Territorial enalteceu o labor do Politécnico de Portalegre e deixou uma palavra de "grande reconhecimento": "pelo empenho e trabalho desenvolvido por esta instituição, na investigação, na formação, nas parcerias com as empresas". Com a sua capacidade agora mais do que duplicada, a O presidente do Politécnico de Portalegre constatou que este projeto tem mostrado a todos "o que se pode fazer pela região, com a região, sendo uma demonstração inequívoca do impacto e do compromisso que o Politécnico tem para com este território". O dirigente anunciou a intenção do Politécnico em continuar a fazer crescer a incubadora. Tendo estabelecido o compromisso para o desenvolvimento da BioBIP3, há um ano e meio, aquando do lançamento da primeira pedra do edifício agora inaugurado, o prof. Luís Loures referiu já haver projeto e localização, esperando-se que possa ser atribuído apoio financeiro, para a sua concretização.
Comunidade académica, forças vivas da região e entidades parceiras compareceram no Campus Politécnico, para conhecer as condições de excelência que são proporcionadas às empresas aqui incubadas e a aposta em equipamentos para investigação e desenvolvimento tecnológico.
A ministra da Coesão Territorial enalteceu o labor do Politécnico de Portalegre e deixou uma palavra de "grande reconhecimento": "pelo empenho e trabalho desenvolvido por esta instituição, na investigação, na formação, nas parcerias com as empresas".
O presidente do Politécnico de Portalegre constatou que este projeto tem mostrado a todos "o que se pode fazer pela região, com a região, sendo uma demonstração inequívoca do impacto e do compromisso que o Politécnico tem para com este território".