Tecnologia, finanças e mulheres, venha descobrir porque são um trio imbatível no primeiro evento do género em Portugal.
Depois de Miami e Paris nos últimos 2 anos, o World of Women continua a criar novos caminhos para o sucesso das mulheres na Web3 e por isso juntou-se ao NFC Summit, um evento global dedicado à arte digital, à cultura pop da Web3 e à inovação criativa.
Este ano, a 3ª Gala World of Women terá lugar em Lisboa - uma celebração imersiva onde a tecnologia encontra a arte que, em 2025, terá lugar nos salões históricos do Palácio do Grilo, durante o NFC Lisboa, dia 5 de junho.
3 palcos - Lineup feminino - Masterclass de DJ com Mayan - Decorações imersivas - Gastronomia - Exposição de arte - Matchmaking significativo - Estação de maquilhagem - Leitura de cartas de tarot - Hub de criadores
'Feathers, Fizz & Freedom', em homenagem aos anos 20, é o mote para a edição de 2025, na qual, em resposta a novos desafios, a WoW Gala Lisboa assinala uma estreia histórica - a abertura da venda de bilhetes a não membros da comunidade. Depois de um ano a mudar estrategicamente a sua presença nas redes sociais para se concentrar em questões femininas mais amplas e atrair o público da Web2, a WoW está agora a criar uma ponte para que estes seguidores possam experimentar a cultura da Web3 em primeira mão através deste evento de estreia.
O evento, que terá lugar no histórico Palácio do Grilo, coincide com novos dados alarmantes do relatório 2024 State of Crypto da Gemini, que revela que as mulheres detentoras de criptomoedas diminuíram de 42% em 2022 para apenas 31% atualmente. Da mesma forma, pesquisas recentes mostram que as empresas fundadas exclusivamente por mulheres recebem apenas 2% dos dólares de capital de risco, apesar de as mulheres iniciarem duas vezes mais novos negócios do que os homens entre 2019 e 2023.
“A Gala WoW Lisboa surge num momento crucial da evolução do World of Women. Uma Gala que pretende ser mais do que apenas um encontro de criptomoedas - é uma experiência completa que se desenrola através das câmaras ornamentadas do palácio”, refere Adelina Mattera, Diretora de Comunicação da WoW.
O Diretor Artístico do WoW, Jordan Zucchiatti, afirmou que “Ao homenagear os anos 20 nesta altura, queremos reimaginar o que a liberdade criativa significava na altura para as pioneiras digitais de hoje, criando um espaço onde as mulheres podem forjar novas ligações e caminhos na Web3”. E acrescenta: “Os convidados percorrerão os grandes corredores e os aposentos íntimos do palácio, onde as instalações digitais de vanguarda se harmonizam com o esplendor barroco secular.”
E se estamos a falar de mulheres, é também com cabeças de cartaz femininas que o evento terá a sua maior expressão com a presença, por exemplo, do Club CCC numa mistura de disco, house, boogie e funk, P.H.I.L.O.U, que já actuou em alguns dos maiores palcos de música eletrónica do mundo, Anna Prior, house de alta energia com um toque de acid e grooves latinos, bem como artistas locais como Groove Armada, house, pop e rock e Anya, que eleva a tapeçaria sónica da noite com grooves globais, disco raro e som underground.
Mas numa noite especial como esta, que celebra os anos 20, há um estilo inconfundível que não pode faltar... o jazz - com a atuação dos 24 Robbers, uma das poucas bandas de jazz vintage em Portugal. São bem conhecidos nas pistas de Lindy hop, onde o seu groove swingado faz com que seja difícil parar de dançar.
Pode consultar o programa completo da noite aqui: https://www.worldofwomen.xyz/gala#program
Depois da extravagância do ano passado - que atraiu figuras influentes, incluindo o empresário Gary Vaynerchuk, o empresário de Madonna (e anteriormente dos Red Hot Chili Peppers), a analista Ros Gold-Onwude, o criador de gostos Guy Oscar, a investidora Eunice Wong e o cofundador do The Sandbox, Sebastien Borget - a Gala WoW Lisboa vai ser a jóia da coroa do calendário social do NFC Lisboa.
A organização continua a criar novos caminhos para o sucesso das mulheres na Web3 através de iniciativas como a recente série de retratos de Sara Baumann, que celebra as mulheres construtoras. Com mais de 3 milhões de dólares atribuídos a organizações sem fins lucrativos e o apoio a mais de 500 artistas, o compromisso da WoW em remodelar o panorama digital vai muito além das suas célebres colecções NFT.
Para mais informações e bilhetes, consultar o sítio Web dedicado à Gala da WoW: https://www.worldofwomen.xyz/gala