Revista de imprensa diária
Investidores dos fundos procuram refúgio nos EUA (Jornal de Negócios) Os investidores continuam a retirar dinheiro dos fundos, em especial das acções europeias. A aposta virou-se para os títulos internacionais.
Metro de Lisboa trava novas linhas por causa da crise (Diário Económico) O Metropolitano desistiu de alargar a rede de metro à periferia e vai centrar investimentos em novas estações no centro de Lisboa.
PUB
António Costa: "Seria um erro o PS querer agora inventar um anti-Sócrates" (Diário Económico) António Costa apoia Francisco Assis para futuro líder do PS e diz que não conhece bem José Seguro.
Portugal entre os mais ricos em ouro (Correio da Manhã) São 382,5 toneladas do metal precioso que valem perto de 13 mil milhões de euros. Aos preços do mercado, dá 1215 euros por cada português.
Número de pastas acertado no limite (Correio da Manhã) Os líderes do PSD, Passos Coelho, e Paulo Portas, do CDS-PP, podem acertar hoje os últimos detalhes da formação de governo e limar as arestas do acordo para o programa de Executivo.
PUB
Corte da taxa social única reduz custos de produção apenas em 0,8% (Público) É tida como a medida que melhorará a competitividade do país. Mas o seu efeito é conseguido com um corte de 2% dos consumos intermédios das empresas.
Fernando Nogueira volta a ser chamado e Portas fica com Negócios Estrangeiros (Público) O desencontro entre PSD e CDS por causa de Fernando Nobre pode levar a um rearranjo no novo executivo e na presidência do Parlamento, com Mota Amaral a entrar em cena.
Impasse fiscal obriga à intervenção de Passos e Portas (Diário de Notícias) Líderes do PSD e do CDS vão encontrar-se hoje para fechar o programa de governo. Querem levar amanhã o acordo fechado ao Presidente.
PUB
Suspenso o apoio à contratação de jovens licenciados (i) Instituto de Emprego e Formação Profissional corta em apoios à criação de emprego e reduz em cerca de 10% os custos operacionais.
Acordo. Agora está tudo nas mãos de Pedro e Paulo (i) Grupos dos dois partidos deixaram principais bloqueios para a negociação ao mais alto nível.
A importância das entrelinhas
O vírus do Estado
Mais um erro do PS?
Relembrar Ernâni Lopes
Mais lidas
O Negócios recomenda