Revista de imprensa diária
BCP recupera um terço da dívida da falida MG Rover Portugal (Jornal de Negócios) A administração da MG Rover Portugal, a cargo da PricewaterhouseCoopers (PwC), comunicou ontem à assembleia de credores que vai pagar um dividendo intercalar próximo dos 25% dos cerca de dez milhões de euros em dívida, logo que o tribunal inglês autorize – o que deverá acontecer dentro de três meses.
Já só existem 9 empresas estrangeiras de calçado em Portugal (Jornal de Negócios) A empresa alemã Rohde emprega em Portugal, nas fábricas de calçado de Santa Maria da Feira e Pinhel (Guarda), 1.800 trabalhadores (já foram 2.800), o que corresponde a quase metade do volume de emprego das únicas nove empresas estrangeiras fabricantes de calçado, que permanecem no nosso país (no ano 2000 eram 22 empresas).
PUB
Pinho diz que não é remodelável (Diário Económico) O ministro da Economia afirmou, em entrevista à SIC Notícias que vai hoje para o ar, que não se considera “remodelável”. Confrontado com o facto de ter concluído com sucesso o embróglio da Galp/ENI e ter acertado com os privados da EDP o seu novo modelo de governação, Manuel Pinho considera: “Não sou remodelável, mas também não sou herói”, acrescentando que ainda tem “muito para dar” ao Governo de José Sócrates.
Saúde rejeita proposta de Mateus para pagar dívidas (Diário Económico) A Autoridade da Concorrência sugere que o Governo emita dívida pública para pagar os créditos às farmácias do Serviço Nacional de Saúde, para que, desta forma, o Estado possa denunciar o acordo com a Associação Nacional de Farmácias.
Turismo do Norte faz ofensiva em Espanha (Público) A Associação de Turismo Norte de Portugal (Adeturn) anunciou que arranca hoje com uma nova "ofensiva" em Espanha para promover a notoriedade do destino turístico e as novas ofertas da região.
PUB
Exportadores reduzem margens pelo 5º ano (Diário de Notícias) As empresas exportadoras portuguesas, a enfrentarem uma concorrência cada vez mais feroz a nível mundial e a tentarem evitar novas perdas de quota de mercado, reduziram, em 2005, a suas margens de lucro pelo quinto ano consecutivo.
BES entrega informática à IBM para reduzir custos (Diário de Notícias) Grupo Banco Espírito Santo decidiu entregar a gestão das suas principais infra-estruturas de sistemas de informação à IBM, apurou o DN. Este contrato de outsourcing insere-se num conjunto de medidas que o banco liderado por Ricardo Salgado pretende adoptar nos próximos meses, com o objectivo de reduzir custos e potenciar o aumento de receitas.
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda