Revista de imprensa diária

Resumo das notícias económicas mais importantes da imprensa diária
Negócios 27 de Julho de 2006 às 07:36

Repsol investe 650 milhões em Sines (Jornal de Negócios) O presidente da Repsol YPF, António Brufeu, vem hoje a Lisboa anunciar um pacote de investimentos de 650 milhões de euros para o complexo petroquímico de Sines, soube o Jornal de Negócios. O investimento, que vai ser apresentado na presença do ministro da Economia, Manuel Pinho, deverá beneficiar do máximo de ajudas de Estado, cerca de 20% do valor total do projecto, em incentivos fiscais e financeiros.

Reduzir o «spread» pode custar mais de 150 euros (Jornal de Negócios) A banca tem concentrado esforços na oferta dos «spreads» mais baixos do mercado. Mas a descida da taxa tem quase sempre custos elevados. A subida do custo de endividamento, fruto do aumento das taxas de juro na Zona Euro, está a deixar preocupados os detentores de empréstimos para a aquisição de habitação.

PUB

Governo suaviza lei e protege câmaras pobres (Diário Económico) A nova Lei das Finanças Locais terá uma norma transitória, válida até 2009, ano de eleições, para proteger as autarquias mais pobres. A ideia é impedir que os municípios com mais receitas fiscais não sejam, também, os que mais recebem do Orçamento do Estado

Stanley Ho e Finibanco na corrida à banca angolana (Diário Económico) Angola está a analisar 10 pedidos para a abertura de novas instituições financeiras. O Diário Económico apurou que o magnata macaense Stanley Ho faz parte daquele rol, sendo possível que o projecto do mesmo passe pela constituição de um banco de investimento.

CTT recua na "privatização" da gestão de estações (Público) Administração reage à concorrência directa dos "carteiros-empresários" e corta nos benefícios.

PUB

Coindu admite deslocalizar produção para a Roménia (Público) Uma das grandes fornecedoras europeias de estofos automóveis em couro contesta parecer da Agência de Inovação

Pub
Pub
Pub