Revista de imprensa diária
Portugueses perdem menos poder de compra do que europeus Jornal de Negócios) Os funcionários públicos portugueses continuam a ver os salários encolher, mas ainda assim as perdas são menos de metade das registadas em Espanha, avança hoje o Jornal de Negócios. Se as previsões para a inflação se confirmarem, só na Áustria e na Alemanha haverá aumentos no seu poder de compra.
Amorim e Mello vão vender massas, azeite e óleos a Chavez (Jornal de Negócios) Os portugueses azeites Oliveira da Serra, da Sovena, detida pelo Grupo Mello, e as massas Milaneza, da Cerealis, de José Amorim, vão passar a estar nas mesas dos venezuelanos.
PUB
BCP fecha negócio para banco em Angola (Diário Económico) O BCP e a Sonangol chegaram finalmente a acordo e hoje Carlos Santos Ferreira irá anunciar, durante a conferência de imprensa de apresentação de resultados do primeiro trimestre, a entrada da petrolífera angolana no capital do seu banco em Angola.
Selecção nacional vale 383 milhões de euros (Diário Económico) Portugal está em alta: em apenas dois anos os jogadores da selecção nacional aumentaram em 90,55 o seu valor de mercado. Em 2006, no Mundial da Alemanha, Portugal estava cotado em 201 milhões de euros. Hoje, dia em que o seleccionador Luiz Felipe Scolari divulga os 23 que representarão o país no europeu que se realiza na Áustria e na Suíça, entre 7 e 29 de Junho, vale 383 milhões de euros.
Contratados a prazo vão ter prioridade no Estado (Diário de Notícias) Os trabalhadores contratados a termo pelo Estado vão ter prioridade nos concursos públicos de recrutamento. Esta é uma das principais novidades da última proposta do diploma que aprova o regime de contrato de trabalho em funções públicas, que adapta a legislação laboral do sector privado à Administração Pública.
PUB
Quando umas "Adidas" custam um mês de salário... (Diário de Notícias) "Já estou morta de cansaço... ninguém tem tempo para ir à casa de banho ou beber água. Mesmo assim trabalhamos sem descanso e sempre com medo de não estarmos a ser suficientemente rápidas para irmos entregar as solas na próxima linha de produção. Os supervisores estão sempre a pressionar-nos e a incomodar-nos. Terminamos cansadas e sujas. Trabalhamos sem parar e só recebemos críticas". Este é o relato de uma trabalhadora de uma linha de produção de sapatos da marca desportiva New Balance, em Dunhuang, na China. Consta de um relatório recente da Fair Play 2008, organização criada pela Clean Clothes Campaign, pela Confederação Internacional de Sindicatos (ITUC) e pela Federação Internacional dos Trabalhadores das Indústrias Têxtil, Vestuário e Calçado (ITGLWF).
Banca culpa Fisco pelos abusos nas penhoras de contas bancárias (Público) O provedor de Justiça, Nascimento Rodrigues, convocou para um frente-a-frente os responsáveis da Direcção-Geral dos Impostos (DGCI) e da Associação Portuguesa de Bancos (APB). O encontro ocorreu na quarta-feira da semana passada com o objectivo de apurar responsabilidades e ultrapassar as irregularidades que têm levado a que contribuintes com dívidas fiscais sejam objecto de penhora de saldos bancários por valor superior ao permitido por lei.
Universidade de Coimbra quer produzir energia para consumo (Público) A Universidade de Coimbra (UC) está a preparar-se para produzir energia eléctrica com o objectivo de satisfazer as suas necessidades de consumo e de vender o excedente.
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda